Editora Rocco lança Box Comemorativo de 10 anos de “Jogos Vorazes”


Box especial comemorativo do aniversário de 10 anos do lançamento de Jogos Vorazes no Brasil é a novidade da Editora Rocco. O conjunto traz caixa rígida com os primeiros três livros da série em capa dura, com acabamento soft touch e papel offwhite (o amarelinho).

Acompanha brinde especial: um livreto com uma entrevista inédita e exclusiva da autora Suzanne Collins sobre o universo da saga Jogos Vorazes. Produto exclusivo do Submarino, em pré-venda (entrega prevista para 02 de outubro).

Ambientada num futuro sombrio, a saga Jogos Vorazes foi pioneira de uma tendência que ganhou força na literatura jovem nos últimos anos: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.

A obra rendeu à autora Suzanne Collins um lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time antes mesmo de estourar nos cinemas.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e pelo que há de melhor na ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo e prende a atenção do leitor do primeiro ao último livro da saga – composta pelos volumes Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança – com uma trama envolvente e perturbadora.

Formada por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. A cada ano, os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina com idade entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes.

As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si, numa competição transmitida ao vivo para todo o país, até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua coragem e suas habilidades para se manter viva e lutar por justiça.

As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista a cada etapa levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes, e fazem de Katniss uma das principais heroínas da literatura jovem dos últimos tempos.

Ficha Técnica:

Título: Box Comemorativo Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Edição: 1ª

Volumes: 3

Páginas: 1408

Capa: Dura

Lançamento: 02/10/20

da Redação CFNotícias