Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Em contagem regressiva para o Geek City, dragões e vikings “invadem” Curitiba


A fantasia e a magia das histórias em quadrinhos invadiram as ruas de Curitiba. O Geek City, em parceria com a Prefeitura, a Gibiteca e o Vale do Pinhão, está mergulhando a capital paranaense de uma forma divertida na cultura geek e preparando os cidadãos para as experiências únicas que estarão disponíveis no maior evento de cultura pop do Sul do país, que acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro no Expo Barigui.

Machados e escudos de vikings são alguns dos elementos da cultura pop a se confrontarem com o cenário urbano de Curitiba, atingindo pontos de ônibus da cidade e interagindo com o imaginário popular. A intervenção urbana, que brinca com uma nova percepção dos elementos do cotidiano, também lembra que Alex Hogh Andersen, o Ivar da série de sucesso Vikings, desembarcará na capital e será o primeiro astro do seriado a marcar presença no Brasil durante os dias do Geek City.

Além da “invasão viking” por Curitiba, peças de dragões com mais de 3 metros de altura e Velociraptors imponentes de 4 metros também estarão presentes em locais estratégicos da capital. Elas serão distribuídas nas estações Tubo do Parolin, Passeio Público, Terminal do Portão em frente ao MUMA e tubo da Praça da Ucrânia.

Toda a ação tem outro objetivo em mente: aproximar ainda mais a capital paranaense com o universo geek. “Curitiba já tem um histórico com a cultura geek”, comenta Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e da área da ilustração da Fundação Cultural de Curitiba. Ele reforça a parceria com o Geek City desde a primeira edição em 2017 e que a ação é algo inédito e estratégico para a cidade.

“Tudo criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, relembra, citando que as crianças e adolescentes em especial são os que mais se envolvem com o assunto e vão se surpreender com a ação.

As peças do mundo geek chegaram nesta sexta-feira (23) com a ajuda da URBS e ficarão disponíveis até o último dia do Geek City: 1º de setembro.

As atrações do Geek City 2019

O Geek City 2019 já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.

Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país. Além disso, um Concurso de Cosplay agita todos os dias com premiações e os personagens favoritos do universo geek passeando pelo evento.

A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa, autores de Jeremias – Pele; além de Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), entre outras.

Além disso, as melhores startups da região terão um espaço especial para mostrarem suas novas propostas ao mercado e ainda receberem a visita de investidores.

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Geek City

De 30 de agosto a 1º de setembro

Expo Barigui

Alameda Ecológica Burle Marx, 2886-2810 – Santo Inácio, Curitiba – PR

Ingressos à venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br. Também na bilheteria oficial do evento no Shopping Estação (piso L2)

Valores: Ingresso individual R$ 60,00 (meia-entrada) por dia + taxas; Passaporte* para os 03 dias de evento R$ 150,00 (meia-entrada) + taxas (O passaporte inclui uma credencial personalizada e exclusiva do evento)

Facebook /geekcityoficial | Instagram @geekcityoficial |  Twitter @geekcityoficial

da Redação CFNotícias