“Em Guerra por Amor” abre a programação do Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano


O Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana. Acontece de 31 de agosto a 06 de setembro em oito cidades do país.

Após dez anos de sucesso em dezenas de cidades lusófonas em três diferentes continentes, de passar por Porto Alegre em 2014 e 2015, e chegar a mais cinco cidades em 2016, desta vez o festival amplia seu circuito e também será realizado em Salvador e Recife. Além destas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A ampliação se deve graças ao apoio fundamental do circuito Espaço Itaú de Cinema e do Cinema São Luiz, em Recife, que exibirão os sete filmes selecionados para a mostra.

O filme de abertura desta edição será “Em Guerra por Amor” (In Guerra per Amore), película dirigida e estrelada pelo humorista e ator Pif (Pierfrancesco Diliberto), uma comédia divertida e contundente, que faz uma reflexão bem humorada e também profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

A história começa em Nova Iorque, 1943 – em plena 2ª Guerra Mundial. Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem se casar, Arturo tem de obter a aprovação do pai de Flora, que vive num pequeno vilarejo da Sicília. O jovem só́ tem uma forma de lá chegar: alistar-se no exército americano que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana.

Depois do sucesso de “A Máfia Mata Só no Verão”, Pif, um dos humoristas mais conhecidos da sua geração, regressa com mais uma irônica e inteligente reflexão sobre o amor, a Sicília e a máfia.

da Redação CFNotícias