“Encanto” ganha novos pôster nacional e trailer dublado


A Walt Disney Animation Studios compartilhou na manhã de hoje (29), o novo trailer e pôster apresentando o próximo longa-metragem “Encanto”. O filme conta a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em um lugar maravilhoso e encantado chamado Encanto. Todas as crianças foram abençoadas com um dom mágico exclusivo  – todas, exceto Mirabel. Mas, quando a casa da família é ameaçada, Mirabel pode ser a única esperança.

Também foi revelado nesta manhã que o ator John Leguizamo entrou para o elenco de voz da versão original. “Fiquei muito animado de ser convidado para essa festa”, disse Leguizamo. “Lin-Manuel [Miranda] escreveu um rap para mim, e eu pirei! Além disso, esta é uma história tão bonita ambientada na Colômbia. É pioneira em tantos sentidos. A magia é encantadora, e o mundo criado é irresistível”.

Leguizamo empresta sua voz a Bruno, o tio de Mirabel que tem o dom de ver o futuro. As previsões honestas e muitas vezes catastróficas de Bruno nem sempre são bem recebidas pelo resto da família, então ele desapareceu há muito tempo, tornando-se o tio de quem ninguém fala.

“Bruno é tão atraente porque ele é aquele cara que não se enquadra muito bem”, disse Leguizamo. “Ele é um estranho, mas ele também entende melhor o mundo porque sempre quis pertencer a ele”.

O elenco de voz original (em inglês) também inclui Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como Alma, a avó de Mirabel, também conhecida como Abuela; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guererro e Jessica Darrow como as irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa.

Também emprestam suas vozes Carolina Gaitán e Mauro Castillo como os tios de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como os primos de Mirabel Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente.

O longa traz canções totalmente novas de Lin-Manuel Miranda e é dirigido por Byron Howard e Jared Bush e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino. Bush e Castro Smith são os roteiristas da animação.

Os cineastas foram profundamente inspirados por sua viagem de pesquisa à Colômbia durante o desenvolvimento inicial de “Encanto”, bem como por seu contínuo trabalho com um grupo de consultores especializados durante a produção do filme.

“Encanto” da Walt Disney Animation Studios estreia nos cinemas em novembro.

da Redação CFNotícias