Encontro com os cartunistas Laerte e Luiz Gê


Os cartunistas Laerte e Luiz Gê são os convidados da série Encontro com os escritores, iniciativa da Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp. Na ocasião, que acontece em 30 de março, os autores falam sobre suas carreiras, seus personagens, seus processos criativos, com mediação de Gual, criador e organizador do troféu HQMIX.

A série consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando Verissimo, Milton Hatoum e Laurentino Gomes.

Laerte é autora de quadrinhos, cartuns e charges. É uma das criadoras da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré (assessoria de comunicação para sindicatos). Publicou seu trabalho em O Pasquim, O Bicho, O Estado de S. Paulo, na Folha de S.Paulo e em várias revistas. Foi autora da revista Piratas do Tietê, também nome da tira diária que produz. Participou da redação de programas da Rede Globo: TV Pirata, TV Colosso, Sai de Baixo. Apresentou o programa Transando com Laerte, no Canal Brasil.

Luiz Gê é doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP e arquiteto formado pela FAU/USP. É também master of arts pelo Royal College of Art, em Londres. Designer, chargista, cartunista, editor de arte, colunista e roteirista, trabalhou para as mais importantes publicações do Brasil, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Status e Circo. É professor da FAU e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Serviço:

Encontro com Laerte e Luiz Gê

30 de março. Das 19h às 21h

Universidade do Livro

Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo (SP)

Carga horária: 2 horas

Inscrições até: 30/03/2017, 15h30 ou enquanto houver vagas

Investimento: R$ 60,00

da Redação CFNotícias