Ensinamentos da Turma da Mônica sobre Inteligência Emocional para Crianças


Criada em 1959 por Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica já invadiu as tirinhas de jornais, a tela de cinema e até chegou aos videogames. Pensando na importância do desenvolvimento emocional das crianças, e como isso deve ocorrer desde cedo — o autor de sete best sellers, o escritor Paulo Vieira, se uniu a Mauricio de Sousa para transformar o livro Poder da Ação em ensinamentos para crianças. Na semana delas, o best seller sai da literatura para transformar em um encontro de pais e filhos com objetivo de transformar filhos mais saudáveis e fortes.

Segundo o Sidney Aquino, diretor da Febracis de São Paulo, a intenção é transmitir aos pais algumas dicas elementares que podem ajudar a construção do perfil dos filhos. “Nessas ações em família vamos ensinar criar crianças emocionalmente fortes e trabalhar  habilidades que podem ser desenvolvidas desde os primeiros anos de vida como respeito, resiliência, determinação, foco, tolerância e gratidão”

Este projeto foi idealizado por Paulo Vieira, cuja atuação já impactou a vida de mais de 40 milhões de pessoas. Agora, ele explora todas as lições já aprendidas para causar um efeito positivo no crescimento das crianças.

Além das palestras, serão desenvolvidas algumas atividades lúdicas, entre elas o V Zero, exercício de olhar olho-a-olho ajuda na construção de relacionamentos mais confiáveis e sólidos. Agora se você está buscando um presente para o dia 12 de outubro, o livro O Poder da Ação para Crianças pode ser uma boa pedida.

A sede da Febracis está disponível durante toda a semana para visitas, palestras e ações de interação de pais e filhos. Basta agendar uma visita.

Serviço:

Febracis São Paulo

Avenida Paulista 1636 – Bela Vista – São Paulo / SP

Telefone: (11) 3810-0001

Ficha Técnica:

Título: O Poder da Ação para Crianças

Autores: Paulo Vieira e Mauricio de Sousa

Editora: gente

Páginas: 96

Acabamento: Brochura

da Redação CFNotícias