Entrevista: Conversamos com Doug Jones, o Saru de Star Trek Discovery


Conversamos com ator Doug Jones, o Comandante Saru de “Star Trek: Discovery”. No Brasil para participar da StarCon – Os Mundos de Doug Jones e divulgar a segunda temporada da série, o ator se reuniu com os jornalistas em um hotel, em São Paulo, para falar sobre o seu trabalho no universo criado por Gene Roddenberry e sua carreira artística.

Bastante simpático e atencioso, o ator comentou sobre a experiência de fazer parte do universo de Star Trek. “Os roteiristas fizeram um ótimo trabalho, afinal todos são muito fãs do seriado. Eu estudei muito para o papel e até posso dizer que nessa temporada podemos conhecer um pouco mais sobre o planeta de Saru”, revelou Jones, provocando reações empolgadas dos presentes na entrevista.

Para quem não conhece, o comandante Saru é o Primeiro Oficial da nave USS Discovery e o primeiro membro de sua espécie, os Kelpiens, a entrar para a Frota Estelar. A trama do programa se passa 10 anos antes dos acontecimentos da série clássica, lançada na década de 1960.

Bem animado por fazer parte de “Discovery”, ele não ficou em cima do muro quando foi perguntado sobre seu capitão favorito: Kirk ou Picard. “Amo os dois, mas por questões nostálgicas tenho que dizer Kirk., pois ele é o primeiro capitão. Cresci assistindo ao seriado. Agora, se for dizer o quão maravilhoso é o ator que interpreta o personagem, tenho que dizer Picard. Patrick Stewart é incrível como ator e um cavalheiro como pessoa”, disse.

Para quem não lembra da carreira de Jones, ele também é o Surfista Prateado de “O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, o Abe Sapien de “Hellboy” e “Hellboy e o Exército Dourado” e o Homem Anfíbio no premiado “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro. Durante a conversa, ele relembrou seu encontro com Stan Lee e como foi interpretar o herói da Marvel.

“Interpretei o Surfista em 2007, já fazem 12 anos. Fiquei honrado em fazer um membro querido da Marvel. Quando conheci Stan Lee, ele me disse que o Surfista era o seu personagem favorito, pois conseguia falar sobre as condições humanas na perspectiva de um alienígena visitando a Terra”, comentou.

Para quem ficou interessado em ver mais sobre o trabalho de Doug Jones como o Comandante Saru, “Star Trek: Discovery” está disponível na Netflix com todos os episódios da primeira temporada e os três primeiros da segunda. A plataforma pretende exibir capítulos inéditos semanalmente.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias