Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Entrevista: Conversamos com Jennifer Lawrence, estrela de Operação Red Sparrow


Depois de interpretar personagens de vários estilos, agora chegou a vez de ver Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) como uma espiã. Nada mais ajusto para a vencedora do Oscar de melhor atriz de 2013, afinal de contas, estamos falando de alguém com todos os ingredientes para encarar tal desafio, ou seja, talento, carisma e, claro, beleza.

Protagonista de “Operação Red Sparrow”, a estrela de Hollywood, juntamente com o diretor Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda), participou por Skype de uma entrevista coletiva com jornalistas brasileiros, realizada nesta quinta-feira (22/03), em São Paulo. E claro que a equipe do “CF Notícias” marcou presença e acompanhou tudo de perto.

Em um papo de aproximadamente 20 minutos, “J. Law” falou sobre a importância de fazer um filme com cenas fortes de tortura e sexo nesse momento, em que a indústria cinematográfica tenta superar uma crise envolvendo assédio.

“Acho que um filme como esse é bem relevante nos dias de hoje, principalmente por abordar assuntos importantes que estão acontecendo no dia a dia e no nosso meio”, comentou a atriz.

Além disso, ela revelou o que a motivou na hora de escolher fazer o longa ao lado do diretor Francis Lawrence, com quem trabalhou na franquia “Jogos Vorazes”. “Eu queria me desafiar como artista e essa personagem me permitiu isso. Quando li o roteiro me perguntei se estava a fim de ser essa pessoa por seis meses e vi que sim. Foi ótimo ter alguém com quem já trabalhei durante esse período, pois me ajudou muito nesse processo”, disse.

O cineasta também aproveitou para falar sobre o lançamento de futuras sequências de “Red Sparrow” (título original), já que o filme é baseado numa trilogia de livros escritos por Jason Matthews. Ele deixou as portas abertas, mas confessou que no momento não há planos para uma continuação. “No momento não há nada em mente, mas vamos esperar o que acontece”, revelou.

Em “Operação Red Sparrow”, Dominika Egorova (Lawrence) é uma bailarina talentosa que se machuca durante uma apresentação. Sem poder trabalhar e sustentar a mãe doente, a jovem é convencida pelo tio a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma agente secreta russa. Após passar por um árduo treinamento, a moça vira uma espiã talentosa e acaba lidando com questões governamentais com o agente da CIA, Nathaniel Nash (Joel Edgerton).

Ao longo da missão, os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida e passam a correr grandes riscos, afinal de contas, tudo é colocado em jogo no mundo da espionagem. O longa estreia no Brasil em 1º de março.

Por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias