Entrevista: Falamos com Darren Aronofski, diretor de “Mãe!”


No Brasil para divulgar seu mais novo filme, “Mãe!”, o diretor Darren Aronofski concedeu entrevista coletiva, em São Paulo. E claro que a equipe do “CFNotícias” conferiu tudo. Durante o papo, o cineasta comentou sobre vários assuntos, entre eles a polêmica que o longa vem gerando na crítica especialista como um todo.

“Meu objetivo com esse filme é ver a luz. Sou uma pessoa otimista. Quero mostrar que não estamos no capítulo final com a mãe natureza. Há muita coisa para acontecer ainda”, comentou o diretor, que também ficou famoso por comandar “Cisne Negro”, filme que deu o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman (Thor).

Sobre o fato do filme ter despertado reações distintas nas pessoas, Aronofski se incomodou e si diz orgulhoso do seu trabalho. “É como dar um soco em alguém. Algumas pessoas vão sentir o golpe, outras vão revidar. Faz parte. O importante é que esse filme tem a ver com a ideia de transformar a figura da nossa mãe em algo como um pequeno lar”, complementou.

Em “Mãe!”, Jennifer Lawrence vive uma moça casada com um poeta (Javier Bardem) em uma casa isolada, localizada no campo. Vivendo uma vida tranquila, ela começa a ver sua rotina mudar com a chegada de hóspedes estranhos, que começam a tomar conta de tudo em sua volta.

“Sem dúvida, Jennifer se conectou rapidamente com seu papel. Ela quis mostrar um bom lar e uma pessoa bastante ligada ao seu universo. Acho que ela fez isso muito bem”, disse Aronofski.

O diretor também falou sobre a inclusão de Michelle Pfeiffer (Batman: O Retorno) no elenco. No longa, ela vive a esposa do personagem de Ed Harris (A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos). “Na verdade, Michelle representa Eva no filme. Eu me interessei assim que soube que ela estava disposta a voltar trabalhar”, revelou.

Previsto para estrear no Brasil na próxima quinta-feira (21), “Mãe!” vem dividindo a crítica especializada. Leia a nossa crítica e confira o que achamos do filme.

Por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias