Escape 60 apresenta a sala “Medieval Times: Deus Salve o Rei”


Tive a oportunidade de conhecer mais uma maravilhosa sala de escape game agora com a temática medieval. Foi no Escape 60 – Unidade Vila Olímpia e simplesmente foi o máximo. Com o convite do site A Toupeira da nossa princesa Angela Debellis preparei minha roupa de época gentilmente cedida pela querida Claudia Haynal da Negro Gato e fui para a grande aventura de época como um poderoso mago.

A sala é inspirada no folhetim novelesco de mesmo nome exibido na TV aberta brasileira que tem como pano de fundo escândalos, intrigas e combates épicos. Na versão de escape os jogadores deverão procurar um precioso diário que foi de Milady Crisélia, avó do atual regente de Montemor, o rei Rodolfo.

Sabe-se que este diário possui informações e segredos sobre todos os reinos e se cair em mãos erradas será o início de uma sangrenta guerra na região de Cália. A missão dos jogadores é evitar que o conflito aconteça recuperando este precioso manuscrito.

Temos aqui uma maravilhosa área toda decorada com itens da era medieval, a sensação é que estamos nesta época e fomos transportados magicamente para um local que só existe nos contos e lendas de um tempo quase esquecido. A cenografia é perfeita e as pistas e enigmas de tirar o fôlego de qualquer veterano de escapadas.

Sem deixar de comentar do atendimento sempre atencioso dos monitores do Escape 60 e que nos acompanharam em nossa jornada de sangue, suor e lágrimas e foram os nossos companheiros de aventura: uma salva de palmas para Vitor e Jéssica.

E com exatos 3 minutos e 34 segundos nós, da Equipe Divertidos, saímos vitoriosos desta aventura de época. A cada pista desvendada, uma nova charada surge e o tempo corre contra os corajosos aventureiros que apostaram todas as suas chances em uma única partida.

Prepare seu traje medieval e sua coragem e enfrente a maior aventura de sua vida – ou morte, caso não consiga sair em 60 minutos.

por Clóvis Furlanetto – Escape Editor (e Mago)