Escape Club e o mundo mágico de Alice no País das Maravilhas


“Aonde fica a saída?”, Perguntou Alice ao gato que ria. 
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir…” (trecho da obra Alice no País das Maravilhas do autor Lewis Carroll)

O trecho acima ilustra muito bem a sala do Escape Club que tive a oportunidade de participar com meus amigos da Equipe Divertidos a convite do site A Toupeira para analisar e aproveitar de momentos incríveis e encantadores na sala “Alice no País das Maravilhas”.

Não sei nem como descrever as maravilhas que vi e vivi neste jogo, a sala é enigmática, decorada com extremo bom gosto e elegância e nos surpreende a cada nova pista ou enigma decifrados. Uma surpresa, uma loucura, uma aventura sem igual. Estamos realmente na história criada por Lewis Carroll, somos personagens de sua obra, “somos todos Alice” maravilhados em seu país fantástico.

Quem já é veterano nesse tipo de atividade ficará assombrado como a trama é apresentada e tornada viável, diferente de tudo o que já participei em escape games até hoje. E quem nunca jogou vai querer mais e desejar que a partida dure para sempre (os escapers profissionais também desejarão isso).

Esta aventura é conhecida como extreme, pois é uma sala diferente das convencionais e possui uma duração de 90 minutos, ou seja, são 30 minutos mais longa das demais salas e por este motivo com muito mais mistérios para desvendar.

Fomos guiados pelos intrincados caminhos da história pelo monitor Leonardo que se mostrou um profissional sensacional e preocupado com todos os aspectos dos jogadores e do jogo. Nunca nos deixou perdidos e assim como o “Gato de Cheshire” (ou como o conheço “o gato que ri”) que acompanha a personagem Alice em suas aventuras pelo País das Maravilhas, ele foi nosso guia invisível e sempre presente quando necessitamos.

Todos os elementos têm uma sequência lógica e divertida proporcionando uma jogabilidade excelente e deliciosa de participar. O Escape Club possui um ambiente maravilhoso e agradável e pudemos até realizar uma competição de dardos para nos descontrairmos antes da grande escapada e fomos muito bem! Conseguimos sair da sala com exatos 1 hora e 21 minutos e 52 segundos.

O estabelecimento possui duas outras salas que não jogamos (ainda): Sherlock Holmes – Investigação Misteriosa e Leonardo Da Vinci. Já queremos voltar para conhecer!

Este é o momento, corra para viver grandes emoções, pois você não irá se arrepender. Caso contrário poderá ser encontrado pela Rainha de Copas e nem quero pensar o que pode acontecer (na realidade eu sei, mas é melhor você descobrir por si mesmo). Não perca o chamado para a diversão no Escape Club!

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapeclub.com.br. Acompanhe as aventura de nossa equipe no Instagram: www.instagram.com/escapersdivertidos/.

por Clóvis Furlanetto – editor escaper