Escape Hotel comemora os 120 anos de lançamento de “Drácula de Bram Stoker”


(Experiência do Local)

Logo na entrada, ao pisar num tapete vermelho, submergi à delícia de um hotel antigo.

Sim, o Escape Hotel* remete a experiência logo ao primeiro toque.

Crédito: Gabriela Pereira

A atmosfera do luxo de relógios analógicos com horários de cidades longínquas, de chaves elaboradas em um quadro, de um hall de entrada com móveis, chapéus e armários estilosos.

Corredores austeros e pesadas cortinas aveludadas escondem salas com segredos a serem desvendados em uma mistura de arrepios, ansiedade, medo, calafrios e muita curiosidade.

Enquadradas figuras com olhares suspeitos podem revelar suas verdadeiras faces e o mistério afoba meus cansados companheiros de equipe.

Crédito: Gabriela Pereira

A degustação do mistério: Um deleite de 10 minutos para decifrar pistas, resolver enigmas e sair de uma saleta de Fuga Rápida vestida para celebrar os 120 anos da obra prima “Drácula de Bram Stoker”.

Éramos em cinco corações agitados, respirações pulsantes. O ar gelado em frente a porta aumentava a ansiedade.

Dentro da saleta, com o cronômetro vermelho sobre nossas cabeças, tateamos vários objetos, seguimos nossos pensamentos, nossas intuições, nossos conhecimentos.

O medo e o cansaço somem. A adrenalina de passar para a próxima pista, para um novo mistério, nos empolga.

De repente, uma chave! Será a chave? A chave da saída? Testamos. Funciona!

A explosão de alegria toma conta de todos. As sombras desaparecem. Viramos em direção ao controlador do tempo e mal cremos nos numerais: 04:42.

O recorde da noite.

Mal acreditamos.

Crédito: Gabriela Pereira

Comemorações, gritos de alegria. Vencemos!

E, claro, a delícia dos sorrisos estampados na foto da vitória, com direito a placas negras de pura diversão.

Faça seu check-in!

(Experiência do Evento)

Crédito: Priscila Neri

Levados a primeira sala, com sua flutuante capa negra e voz levemente rouca, fomos hipnotizados por Lorde A às histórias de Vlad, às artes, lendas e imortais obras literárias de vampiros.

Flutuamos com o cinema antigo de Bela Lugosi, os olhares penetrantes de Christopher Reeve, o monstro sedutor de Gary Oldman, o luto de Anne Rice.

Deleite encantador ouvir sobre a mulher como forma selvagem, sangue como fonte da vida, Karl Jung e sombra. Trouxe luz ao encanto da escuridão.

Aumentou nosso desejo pelo desafio.

(Informações gerais)

Neste mês de Maio de 2017, o Escape Hotel* ainda conta com a parceria da ONG Heroes para aumentar a doação de sangue na cidade de São Paulo.

*Escape Hotel (localizado na Av. Pedroso de Morais, 832, bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo – aberto de terça a domingo, das 10h às 23h, inclusive feriados)

Reservas pelo telefone (11) 3637-0007 ou site http://www.escapehotel.com.br/

Pagamento online pelo PagSeguro.

por Gabriela Pereira – especial para a CFNotícias