Escape Time apresenta a sala “Assassin´s Creed – Origins”


Tenho que ser sincero: eu tive a melhor e a mais maravilhosa experiência em um escape até hoje. A sala Assassin´ Creed – Origins do Escape Time está no topo de minha lista de escape games que já joguei. Mas o que há de diferente nesta que as outras não têm? Na realidade, cada sala possui suas próprias particularidades que as tornam únicas dentro de seus próprios contextos.

E Assassin´s Creed – Origins superou os tipos de enigmas e jogabilidade quem já experimentei. Claro que qualquer coisa que eu contar aqui seria um spoiler e estragaria a surpresa, mas a maneira como os seus criadores desenvolveram a dinâmica do jogo, a colocação de pistas, o cenário e a movimentação na sala tornou incrível a participação.

A imersão nesta aventura é completa. Eu e a Equipe “Divertidos” nos esquecemos até do tempo de 60 minutos (não muito), pois ficamos tão compenetrados nas pistas e desafios que estávamos vivendo realmente a aventura.

A trama nos remete ao antigo Egito onde o primeiro membro do clã de assassinos está em uma importante missão. Devemos ajudar Bayek em seu lar Siwa, mas temos 60 minutos para completar nossa missão ou ficaremos presos para sempre nessa fase do tempo, pois o portal que nos transportou será fechado.

Assassin´s Creed é uma franquia de games desenvolvida pela  Ubisoft com lançamento em 2007, que trabalha com o gênero ação-aventura e nos apresenta a sociedade secreta dos assassinos que cumprem missões com  muito risco de suas próprias vidas. A versão Origins (2017) é uma das mais recentes histórias lançadas pela empresa de jogos eletrônicos e é a base para o escape game do mesmo nome e com a mesma temática para o jogo e para a sala.

Não posso deixar de comentar sobre o maravilhoso atendimento que recebemos de toda a equipe do Escape Time. Na recepção já nos sentimos em casa e os monitores são espetaculares.

Eles acabam sendo os membros invisíveis e adicionais dos times. É óbvio que não nos contam o que devemos fazer, mas estão sempre dispostos a nos passar as pistas de maneira correta, de uma forma que sentimos sua presença e acabam torcendo pelo sucesso da equipe e sofrem conosco e vibram com as vitórias.

Preciso apenas deixar claro que em outras salas de escapes existem monitores sensacionais também, mas infelizmente existem os maus profissionais e este tipo acaba com qualquer jogo, porém este padrão de monitor não existe no Escape Time. Todas as vezes em que lá jogamos, fomos maravilhosamente atendidos pelos todos e quero deixar registrado o nome de dois que conhecemos: Henrique e Daniel, vocês são demais.

Acredito que você, leitor, esteja se perguntando: mas e aí, saiu da sala? E a resposta é sim. Faltando apenas 18 segundos! A sala tem uma classificação de 4 estrelas de 5 em grau de dificuldade e uma média de 30% dos grupos cumpriu a missão.

Então, ão perca mais tempo. Reúna seu time de escapers e prepare-se para uma das maiores aventuras de sua vida. Ou será que você não tem coragem?

Serviço:

Escape Time

Avenida Nova Independência, nº 1056, Brooklin. São Paulo / SP

www.escapetime.com.br

por Clóvis Furlanetto – Editor Escape