Escape Time apresenta “Jogos Mortais”


Finalmente os fãs de escape games e filmes de suspense e terror terão a chance de jogar em uma sala ambientada na terrível e macabra trama de “Jogos Mortais” cuja franquia estreou em 2005 e que teve  lançamento de seu oitavo filme em 2017.

A nova sala do Escape Time homenageia essa inusitada saga que intriga seus fãs e adeptos do gênero pelo mundo todo. E se pararmos para pensar em “Jogos Mortais” fora do contexto do cinema temos a nossa frente uma verdadeira galeria de salas de escapada de um serial killer.

Claro, que em uma escala mortal, mas tem tudo em referência: pistas, enigmas, tempo contado e se não escapar você morre, literalmente. Só não temos a presença de um monitor que nos guia, mas essa é uma vantagem de nossas salas no mundo real (ainda bem).

Na nova proposta do mundo dos jogos de fuga, somos arrastados para um local lúgubre, sinistro e amedrontador onde a equipe deve desvendar os segredos de Jigsaw ou morrer tentando (não no sentido literal, é claro).

A convite do Escape Time e do site A Toupeira participei com a Equipe Divertidos desta grande aventura, mas fomos arrasados pelo terrível e implacável John Kramer e suas intrincadas armadilhas. Faltou um braço para sairmos, pois mãos tínhamos de sobra (piadinha macabra ruim).

Os enigmas e ambiente da sala não deixam nada a desejar aos filmes, parece que estamos nas locações reais onde as vítimas são levadas e forçadas a lutar por suas vidas. As orientações e acompanhamento de nosso monitor e colega de escapadas Henrique foram novamente impecáveis. Aliás, somos muito bem recebidos pela equipe do Escape Time, estamos sempre em casa.

Infelizmente, um item do jogo falhou o que nos consumiu preciosos minutos, mas não foi culpa do pessoal da empresa, e sim, uma fatalidade que foi devidamente resolvida e explicada pelo nosso super monitor Henrique. É importante lembrar que esta sala não deve ser jogada por pessoas que tenham algum tipo de fobia, pois há situações de extrema emoção e tensão.

Como diria certo personagem, “Você quer jogar um jogo?”. Então a hora é agora no Escape Time. Não fique parado, o tempo está correndo e sua vida também.

por Clóvis Furlanetto – Editor Escaper