Especial 007: Apresentação


Os fãs de James Bond vão ter que esperar mais um pouco para conferir “007: Sem Tempo para Morrer”, próximo longa da franquia, que marca a despedida de Daniel Craig (Munique) no papel do agente secreto mais famoso do cinema. Antes previsto para fevereiro de 2020, o filme foi sendo adiado conforme o avanço da pandemia do Coronavírus pelo mundo. Agora, a promessa é que a estreia aconteça em 08 de outubro de 2021.

Mas se você está que nem essa pessoa que vos escreve, ou seja, não se aguenta mais de ansiedade e cansou de esperar para ver a obra dirigida por Cary Fukunaga (Beasts of No Nation), fique tranquilo! A equipe da CFNotícias deu um jeito e preparou um especial e tanto sobre o personagem, para justamente te ajudar a entrar no clima dessa próxima aventura, que promete agitar os bondmaníacos.

Nesse especial, a cada primeira quinta-feira do mês até outubro, vamos falar sobre os filmes relembrando os atores que encarnaram Bond no cinema e o quanto cada um contribuiu para o contexto histórico da época. Além disso, vamos comentar também sobre os vilões clássicos e as mulheres (bondgirls) mais marcantes da franquia.

Para quem não sabe, o personagem nasceu em 1953, com o livro “Cassino Royale”, escrito por Ian Fleming. O primeiro filme, “007 Contra o Satânico Dr. No”, aconteceu em 1962, estrelado por Sean Connery (Indiana Jones e a Última Cruzada). Desde então, a franquia segue firme nas telonas, com 25 longas (contando “Sem Tempo Para Morrer”).

Além de Craig (cinco filmes, contando o próximo) e Connery (sete filmes, sendo que um não faz parte da série oficial), mais quatro atores vestiram o smoking e beberam o famoso drink Vodca Martini batido não mexido. São eles: George Lazenby (um filme), Roger Moore (sete filmes), Timothy Dalton (dois filmes) e Pierce Brosnam (quatro filmes).

E, por fim, vamos debater quem pode substituir Daniel Craig na pele do espião. Neste caso, a ideia é fazer uma brincadeira citando algumas opções de atores que fariam um bom 007 nos tempos atuais. Já tem algum favorito em mente?

Fique ligado aqui na CFNotícias!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias