Espetáculo “Guardado em Silêncio” faz curta temporada no ABC


Grupo paulistano especializado em retratar livros bíblicos frente à contemporaneidade do mundo, a Cia Alvo chega ao ABC para duas apresentações gratuitas de Guardado em Silêncio. A trupe sobe ao palco do Teatro Municipal de Mauá e ao Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano.

O espetáculo, que propõe a fusão do estudo bíblico com a história moderna, estreou no último dia 30 de junho em Pindamonhangaba. Na peça, o diretor e idealizador da Cia, Fabiano Moreira, propõe o diálogo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo Paulo no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma.

Tendo como ponto de partida os escritos de Paulo, Guardado em Silêncio retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1939.

Ao trazer para a cena a memória do nazismo, o espetáculo leva o público a conjecturar sobre as atitudes de um homem em decorrência de seus atos, de modo a refletir sobre como a transformação do entendimento pode levar ao verdadeiro arrependimento, contextualiza o diretor Fabiano Moreira.

Crédito: Rafael Canuto

O espetáculo foi concebido a partir de forte imersão histórica do grupo no livro bíblico e nos primórdios históricos que geraram o holocausto de Adolf Hitler. O texto, assinado por Patrícia Cretti, traz forte reflexão sobre os desdobramentos do regime nazista e de como a ação de um indivíduo pode alterar o rumo de uma vida.

Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, o espetáculo tem canções originais compostas por Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon. Os figurinos são assinados por Pâmela Duncan e a luz por Bruno Garcia.

Após passar pelo ABC, a peça segue em turnê pelas Fábricas de Cultura da periferia de São Paulo, e cumpre curta temporada no Teatro União Cultural, na capital, a partir de setembro.

Serviço:

Guardado em Silêncio

03 de agosto às 20h

Teatro Municipal – Mauá (SP)

Rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia

Para reserva de ingressos, clique aqui

Entrada Franca

04 de agosto às 21h

Teatro Municipal Santos Dumont – São Caetano do Sul (SP)

Av. Goiás, 1111 – Santa Paula

Para reserva de ingressos, clique aqui

Entrada Franca

Informações: (11) 4512-7480

da Redação CFNotícias