Estivemos na Coletiva de Imprensa de “Fallen”


dscn0144

Misterioso e instigante, o longa “Fallen”, baseado no best-seller homônimo que inicia a franquia que já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, estreia no cinema na próxima quinta feira, (08). A autora Lauren Kate e a protagonista Luce, interpretada por Addison Timlin, estão no Brasil para o lançamento do longa e participaram hoje (05) de uma coletiva de imprensa, na capital paulista.

dscn0050Acompanhamos há anos produções que mostram uma batalha travada entre céu e inferno, entre o bem e o mal, mas, Lauren Kate, acrescentou um pequeno e ao mesmo tempo grandioso elemento a essa equação, que tornou a saga única e graciosa: o amor.

A trama traz a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que foi mandada para um reformatório, acusada pela morte do namorado. Lá sente-se atraída por Cam (Harrison Gilbertson), mas sente algo inexplicável por Daniel Grigori (Jeremy Irvine), um anjo apaixonado há milênios por Luce, um romance amaldiçoado que pode levá-la à morte.

Perguntada se inspirou-se no best-seller “Crepúsculo”, para escrever sua saga, Lauren explicou que a ideia do livro surgiu quando estava envolvida em processos acadêmicos de estudos bíblicos, e quando leu Gênesis, se encantou pela história de anjos e demônios, que tem o amor como centro.

A escritora também contou que teve vários momentos que foram emocionantes para ela, ao ver uma obra que inicialmente só era realidade nas páginas de um livro. “Foi emocionante e arrepiante, quando eu fui para o set de filmagem em Budapeste e vi aquele mundo enorme que havia sido criado, de uma coisa que eu escrevi sem ter grandes expectativas, na verdade… é um processo pessoal, do qual eu tenho muito orgulho”, afirmou.

dscn0102Já, Addison, confessou ter sentido uma pressão muito grande para interpretar seu papel, porque queria realmente transmitir com fidelidade, o que Luce representava para os leitores. “Eu procurei me conectar com essa personagem, comprar sua verdade, de uma forma que foi significativa pra mim também. É claro que cada espectador vai ter sua interpretação, mas eu segui a minha verdade”, disse com olhar de satisfação.

Lauren ainda falou sobre a emoção de ver o fãs brasileiros vibrando quando o trailer do filme foi exibido em um painel na Comic Con Experience, ontem (04). E relatou que nas Filipinas tiveram um retorno muito positivo, mas nada se comparava ao que tem vivido no Brasil.

O longa chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 08 de dezembro. Confira nossa Crítica Completa na data de estreia.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Caroline Lima – especial para a CFNotícias