Estivemos na Coletiva de Imprensa de “Transformers: O Último Cavaleiro”


Hoje tive a oportunidade única de representar a CFNotícias no evento para a imprensa do filme “Transformers: O Último Cavaleiro” que contou com  a presença do diretor Michael Bay e da atriz Isabela Moner na cidade de São Paulo.

Normalmente este tipo de atividade é oferecida aos jornalistas como uma forma de proporcionar outra visão do filme que vimos na manhã de ontem, 10 de julho (a estreia em circuito nacional é só dia 20) e conhecer de perto as pessoas que estão ligadas com a sua produção.

Temos a divisão em dois momentos: Photocall e Coletiva de Imprensa. O primeiro é um local montado exclusivamente para que os fotógrafos (no caso da CF, eu) possam conseguir registros dos convidados com direito a flashes e diversas poses em um cenário que remeta ao filme. A primeira personalidade a chegar foi Isabela esbanjando simpatia, e sempre com um sorriso no rosto deixou-se ser “dirigida” na sessão de fotos pelos profissionais presentes. Agora a grande surpresa foi a descontração de Michael Bay que ao entrar no salão não foi direto para o palco, mas ficou no meio da imprensa observando a atuação da atriz. Depois os dois posaram juntos para novos cliques.

No segundo, os jornalistas (no caso eu de novo) ficaram em uma sala sentados (aleluia! eu precisava) para acompanhar uma divertida conversa entre a atriz e o diretor seguida de perguntas da plateia ávida por informações exclusivas. Claro que os principais temas foram sobre a produção, como Isabela conseguiu o papel e sua relação com a equipe, como Bay encarava sua saída da franquia e alguns assuntos que foram devidamente respondidos com cortesia sobre política e outras produções que não faziam parte de seu currículo.

Mas, na minha opinião, o ponto alto foi a resposta que o diretor deu para uma pergunta que apenas ressalta algo que digo em algumas críticas: “Eu não faço filmes para agradar a imprensa, faço  para meu público” (palmas, pelo menos minhas e de um pequeno grupo), pois não desmerecendo meu trabalho e de vários colegas, mas tem um segmento da imprensa tanto nacional como internacional com profissionais que se acham os donos da verdade e esquecem que o bom e verdadeiro jornalismo de cinema se faz com observações e críticas ponderadas e não com opiniões destrutivas e sem conteúdo.

E ao sair da sala pudermos fotografar com dois personagens do longa: Bumblebee e Squeaks em tamanho natural no saguão do auditório. Foi um ótimo dia, durante o qual pudemos acompanhar de perto as pessoas reais que participaram de um excelente filme.

Não percam a crítica dia 20 de “Transformers: O Último Cavaleiro”, aqui na CFNotícias.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – Editor Prime

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=WkuWRHoKVc4[/embedyt]