Evento geek “Start 2018” acontece na capital paulista


Junto à comemoração dos 3 anos de Calendário Geek, a START 2018 vai acontecer em 27 de janeiro. Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes estarão palestrando sobre as novidades que apresentarão no novo ano, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação serão disponibilizadas. Atrações como shows, danças e exposição de fã-clubes farão a diversão do dia.

Programação

Titio Marco Antonio. Âncora do programa Alternativa da Kiss FM. Como dublador, desde 1999 empresta sua voz para diversos personagens em filmes, séries, documentários, animações e games. Entre eles: Patrick Estrela (Bob Esponja Calça Quadrada), George Clooney (em Tomorrowland), Talion (em Sombras de Mordor), Yasuo e Lucian (de League of Legends), Rick Grimes (de The Walking Dead), Garfield, Zangief (em Detona Ralph), Bulkhead (em Transformers Prime), Byakuya (em Bleach), Capitão Ginyu (em Dragon Ball Z). Ministra o workshop ”Pra Você Falar Bem ”, é vídeo-repórter, locutor publicitário e voz das chamadas dos canais Tru TV e Tru TVHD.

GeekBatera: O baterista Caio Gaona desenvolveu o projeto GeekBatera que une o peso, agressividade e técnica do heavy metal ao bom gosto, nostalgia e emoção das trilhas sonoras de filmes, sempre utilizando o telão e efeitos sonoros como artifícios audiovisuais poderosos para prender a atenção do espectador e fazer com que ele presencia uma experiência única. A banda é formada por Caio Gaona (Bateria) Murilo Toth (guitarra) Fernando Gomes (baixo e programações) e teve sua estreia no Jedicon 2016 tocando clássicos de Star Wars e Ficção Cientifica.

Concurso de Cosplay: Temática absolutamente livre e o julgamento será por aclamação do público. As categorias serão masculina e feminina. A infantil terá premiação simbólica. Normalmente são mais de R$600 em prêmios para cada vencedor, que variam entre produtos cedidos por expositores e grandes fabricantes do mercado. Infraestrutura com camarim cosplay gratuito e guarda-volumes a R$ 5,00 por volume.

Praça de Videogame: Alguns videogames com jogos disponíveis para o pessoal jogar, competir e se divertir.

Looke: Serviço de streaming de vídeos ondemand, que permite compra, locação ou assinatura, e apresenta mais de 12.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos, animações e até shows musicais.

Rede Vamp: Há 15 anos o maior portal sul-americano dedicado ao amplo e emblemático contexto VAMP de todos os tempos, produtor dos principais eventos e produtos do gênero no Brasil. http://redevamp.com

Editora JBC: Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.

Paulo Gustavo Pereira (Mídia de entretenimento – séries): Antenado sobre presente, passado e futuro da TV, trará as novidades para o palco, bem pautados com algumas das grandes produtoras culturais do mundo.

Cinecolor: Home Entertainment da Disney e Paris Filmes: Promete trazer um grande lançamento do ano em DVD, Blu-Ray e Steelbox.

Lord Alexandre: Cosplay é para todos – Como montar seu primeiro cosplay: Ingressou como cosplayer em março de 2014 com seu primeiro cosplay baseado no universo do Batman, escolhendo o vilão Pinguim. Desde então, fez outros personagens icônicos como Rei do Crime, Wario, Robotnik e Gru, entre outros totalizando em mais de 20 cosplays entre variadas versões. Lord Alexandre, seu nome de cosplayer, ganhou quatro concursos cosplays com Pinguim tanto o clássico como a versão televisiva de Batman 1966, Rei do Crime e Robotnik em diversos eventos. É o diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham que foca em todo o Universo DC através de humor e notícias de filmes, séries, quadrinhos além de apresentar palestras sobre Batman e promover eventos e encontros de cosplays relacionados à DC em geral.

Éder Pegoraro: Colecionador de action figures escreve para a Mundo dos Super-Heróis e para a Sala de Justiça, blog especializado. Trabalha também com a Iron Studios, onde sempre tem informações em primeira mão.

Importante: A programação pode ser alterada sem prévio aviso.

Fã-clubes – Todos farão uma palestra para tratar de seus fandoms e terão exposição no andar superior: Army of Darkness (Star Wars); Conselho Jedi São Paulo (Star Wars); Magic Potter Brasil (Harry Potter); Perry Rhodan; Povos Livres de Arda (A produção de J. R. R. Tolkien); SailorMoon; Sci-Fi ABC (colecionadores de séries antigas); Star Trekkers Brasil (Star Trek); Supernatural; TokuHero; Ultraman SP.

Serviço:

Start 2018

27 de janeiro das 10h às 21h

Osaka Naniwa-Kai

Avenida Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP (a 50m da Estação Vila Mariana do Metrô)

Mais informações: www.start2018.com.br / Página do evento no Facebook

da Redação CFNotícias