Exclusivo: Fomos enfrentar os desafios do “Escape 60”


Tecnologias de ponta? Vídeo games avançados? Jogos de Realidade Aumentada? Nada disso. O momento é para aproveitar os jogos de escapada ou Escape Games, ou seja, são ambientes onde pessoas se reúnem para resolverem mistérios, viverem aventuras inusitadas e muitos mais, sem ajuda de recursos tecnológicos. Isso mesmo, esqueça seu celular, notebook, tabletee conexão com a internet. Agora é você e seu cérebro no comando.

A convite do “Escape 60”, fomos experimentar uma de suas salas na filial localizada em Santo André – SP, a “Salvem nossas almas (S. O. S.)”. Claro que não contarei muito sobre o funcionamento da atração, pois aí o sempre temido spoiler estragaria o segredo do jogo, mas vale saber que os jogadores são colocados em um ambiente onde pistas estão em todos os lugares e o grande desafio é desvendar todos os mistérios em até 60 minutos, caso contrário game over.

São momentos deliciosos e estimulantes na companhia de amigos, quando você conta apenas com seu intelecto, intuição (e até um pouco de sorte!) para resolver os diversos segredos. Quanto à questão do tempo estar contra os jogadores, o que fica é a agradável e surpreendente sensação de estar no meio da trama de um bom filme de ação (ou no caso da sala em que visitamos, de suspense), em que não há pausas ou soluções mágicas. É literalmente você contra o relógio.

Este tipo de jogo é muito comum no exterior e está ganhando adeptos a cada dia no Brasil. São diversas salas com temas variados para todos os tipos de público. Não perca a chance de testar seus limites e vencer os seus medos.

Crédito da foto: Clóvis Furlanetto.

Serviço:

Escape 60’

Filial de Santo André: Rua das Figueiras, 1389. Jardim – Santo André / SP

Telefone: (11) 2896-7708

Para mais informações e reservas: www.escape60.com.br

por Clóvis Furlanetto – que escapou faltando 36 segundos para o final da prova