Exibido em Cannes e no Festival Varilux, longa francês ‘Os Cowboys’ estreia em 16 de março nos cinemas


Depois de integrar a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, o longa-metragem francês “Os Cowboys”, dirigido por Thomas Bidegain, estreia nos cinemas brasileiros em 16 de março, com distribuição da Bonfilm.

O trailer (clique aqui para assistir) traz uma prévia da incansável jornada que Alain Balland (François Damiens) e seu filho caçula Kid (Finnegan Oldfield) embarcam após o desaparecimento de Kelly, a filha mais velha de 16 anos, que fugiu com um jovem islamista radicalizado.

Iêmen, Dinamarca, Turquia. O pai e o filho mais novo não hesitam em deixar o interior da França para procurar pela primogênita. Por longos anos, os dois deixam de viver as suas vidas para se dedicar a este único objetivo.

Indicado ao prêmio César 2016 nas categorias Ator (François Damiens), Ator Promissor (Finnegan Oldfield), Melhor Primeiro Filme (Thomas Bidegain) e Melhor Trilha Sonora, o filme participou ainda dos Festivais de Cannes 2015 e de Toronto 2015.

Além de François Damiens e Finnegan Oldfield, o elenco conta com nomes como: Agathe Dronne, Ellora Torchia, John C. Reilly, Antoine Chappey, Maxim Driesen, Jean-Louis Coulloc’h, Gilles Treton, Francis Leplay, Djemel Barek, Mounir Margoum, Leila Saadali e Laure Calamy.

Sinopse: Uma extensa planície, um encontro country western em algum lugar do leste da França. Alain é um dos pilares dessa comunidade. Ele dança com Kelly, sua filha de 16 anos, sob o olhar terno da esposa e do caçula Kid. Mas nesse dia, Kelly desaparece e a vida da família desmorona.

Alain não vai desistir de procurá-la, perdendo o amor da família e tudo que possuía. Ele é lançado na violência do mundo. Um universo em plena mudança onde seu único apoio será seu filho Kid, que sacrifica sua juventude e embarca com o pai nessa busca sem fim.

da Redação CFNotícias