Exposição inédita “Super-Heróis do Brasil” chega em São Paulo


Os super-heróis fazem parte da cultura pop de todo o mundo. Poucos sabem, mas o Brasil é responsável pela criação de diversos personagens que, apesar de não estarem nas telonas dos cinemas, desempenham papel importante na cultura geek nacional.

De olho nesse cenário que encanta todas as gerações, o Continental Shopping, em parceria com a Publigibi, realiza de 06 de julho a 06 de agosto a exposição inédita Super-Heróis do Brasil.

No local, o público poderá conhecer personagens idealizados por artistas que durante décadas dedicam seus talentos para criar heróis com DNA verde e amarelo. “Queremos resgatar a coragem e magia dos super-heróis que são capazes de promover bondade e dar esperança de um mundo melhor”, afirma Daniel Vardi, curador do evento.

Entre os destaques da mostra gratuita estão os personagens do Time da Luz, uma equipe que conta com uma influência característica do nosso tempero tropical inspirado pelos guerreiros modernos que hoje fazem parte da imaginação de jovens de todo mundo. Amanhecer, A.R.A.R.A, Paladino, Helena Miranda, Lia Letal e Boiadeiro são alguns dos heróis em 3D com 2 metros de altura, cada um com uma característica de força e combate que incluem poderes inimagináveis e que prometem aguçar a curiosidade dos visitantes.

Além disso, nomes como Demétrio Alexandre, Ede Galileu, Carlos Baku, Altemar Domingos e Régis Rocha estão entre os mais de 20 artistas que participam do evento com imagens dos seus personagens reproduzidos em totens de 1,90 metros de altura. A atração trará desde o Raio Negro, considerado o primeiro super-herói brasileiro, que foi criado na década de 1960, até outros grandes nomes da atualidade.

Entre os personagens que podem ser conhecidos estão o Homem-Chiclete, Rudamom, Overgirl, Brasiliana, Escorpião Amarelo, Lagarto Negro, Penitente, Jou Ventania e outros.

A exposição contará também com workshops, palestras e desenhos ao vivo para o público se inserir no verdadeiro mundo dos super-heróis. O evento acontece no Espaço Cultural, localizado no Piso Boulevard.

Personagens / Artistas Participantes:

Time da Luz: Daniel Vardi

Rudamon: Demétrio Alexandre

Homem-Chiclete: Ede Galileu

Tribunal: Carlos Baku

Overgirl: Walter Junior

Jaguara: Altemar Domingos

Sensor: Sergio Oliveira

Enemus: Marcos Gratão

Spectrum: Eduardo Ferrara

Escorpião Amarelo: Leandro Batista

Lorde Kramus: Gil Mendes

Max Power: Luke Oliver

Pulsar: Arthur Garcia

Heroi: Régis Rocha

Tormenta: Edu Manzano

Mercenária: André Martuscelli

Loopo: Nestablo Ramos

Lobo Guará: Carlos Henry

Brasiliana: Elinaudo Barbosa

Patrono: Diego Borba

Penitente: Lorde Lobo

Agente Laranja: André Carim

Jou Ventania: Lincoln Nery

Dragão Negro: Thiago Silva

Lagarto Negro: Gabriel Rocha

Papo Amarelo: Moacir Torres

Crédito: Divulgação.

Serviço:

Exposição Super-Heróis do Brasil

De 06 de julho a 06 de agosto. De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h

Continental Shopping – Espaço Cultural – Piso Boulevard

Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo – SP

Classificação: a partir de 4 anos

Mais informações: (11) 4040-4981 – www.continentalshopping.com.br

Evento Gratuito

da Redação CFNotícias