“Fala Comigo” é o grande vencedor do Festival do Rio


fala-comigo-festival-do-rio

Com o elenco principal formado por Tom Karabachian, Karine Teles, Denise Fraga e Emílio de Mello, “Fala Comigo” saiu do Festival do Rio como o grande vencedor, recebendo do Júri, o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz para Karine Telles. Distribuído pela Vitrine Filmes, o filme tem previsão de estreia em 2017.

O roteiro tem sido desenvolvido há mais de dez anos, quando Felipe Sholl ainda não pensava em dirigir. O que era para ser o projeto de conclusão de curso do diretor acabou virando seu primeiro longa metragem. Em 2006, o projeto foi selecionado para o Laboratório Sesc Rio de Roteiros para cinema, da Carla Esmeralda (atualmente Laboratório Novas Histórias) e um dos consultores, Jonathan Nossiter, incentivou Felipe a dirigir o próprio roteiro, além de produzir ao lado de Karim Aïnouz o primeiro curta de Sholl, “Tá”, que foi para o festival de Berlim e ganhou o Teddy Award, para filmes LGBT.

Com produção de Daniel van Hoogstraten, foi selecionado para o Talent Project Market, do Festival de Berlim, em 2009; para a Residência da Cinéfondation, do Festival de Cannes, em 2011; e para o BAL (Buenos Aires Lab, do BAFICI, Festival de Cinema Independente de Buenos Aires) em 2012 e filmado no Rio de Janeiro em outubro de 2015.

Sinopse: Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 40 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Apaixonados, eles precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são inúmeros: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

da Redação CFNotícias