Fãs de Minnie Mouse comemoram o “Dia Nacional do Poá”


Para comemorar a Minnie Mouse a cada ano, no dia 22 de janeiro, a Disney encoraja seus amigos a se vestirem com bolinhas e celebrar a incomparável influência de Minnie no “Dia Nacional do Poá” (ou National Polka Dot Day).

Neste ano, Minnie, uma das personalidades mais reconhecidas no mundo e uma musa para designers de moda, artistas e fãs – que já tem sua estrela na Calçada da Fama – será homenageada em Nova York com a apresentação de um novo trabalho de arte inspirado por ela que será revelada hoje no Mickey: The True Original Exhibition para continuar as comemorações do 90º aniversário de Mickey e Minnie Mouse.

A artista Alake Shilling, pintora e ceramista baseada em Los Angeles, conhecida por suas obras altamente texturizadas que emprestam elementos da natureza e memórias para produzir mundos de fábulas psicodélicas, foi quem criou a peça inspirada em Minnie exclusivamente para a exposição, que irá fazer parte da sala “Burst into Color” (“Explosão de cores”).

Perguntada sobre a inspiração por trás da obra de arte, Alake disse: “Minha inspiração para interpretar a Minnie Mouse é o meu amor por Silly Symphony, da Disney. Eu queria criar um desenho com a Minnie Mouse como foco, e isso, por sua vez, tinha o mesmo ritmo de uma animação da Silly Symphony”.

Todos estão convidados a compartilhar materiais em suas redes sociais com a hashtag #MinnieStyle.

Crédito da foto: Crédito: Stefanie Keenan / Getty Images for Disney.

da Redação CFNotícias