Fernanda Abreu lança novo trabalho depois de dez anos


88985319252 Livreto.indd

A Sony Music lança nesta sexta-feira, 20 de maio, o novo trabalho de Fernanda Abreu em parceria com o Garota Sangue Bom, selo da cantora. “Amor Geral” é o primeiro álbum em dez anos da cantora, que foi responsável pela direção musical e produção executiva do CD. Fernanda também assina a composição de nove das dez faixas inéditas. O primeiro single, “Outro Sim”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

– “Amor Geral” é um álbum fortemente autobiográfico onde o tema é o amor. Centrado não em mim, mas no outro. O outro como ponto de partida e o amor como ponto de chegada. Afinal são as pessoas que nos fazem sentir vivos e amados (ou desamados). É um disco sobre a vida onde o amor, que parece um tema banal, se afirma como a força fundamental que não deixa esmorecer a nossa fome de viver – afirmou a cantora sobre o novo álbum.

Produzido no eixo RJ-SP, o disco levou dois anos e meio para ser finalizado. Fernanda contou com parceiros antigos, como o produtor Liminha, o DJ Memê, Laufer e o compositor Fausto Fawcett, e novos, como os compositores Qinho, Donatinho e Tuto Ferraz, e os produtores Wladimir Gasper e Sergio Santos. O projeto visual foi elaborado pelo artista Giovanni Bianco.

– Com “Amor geral”, Fernanda retoma uma linha evolutiva que atravessou discos fundamentais dos anos 90, como “SLA Radical dance disco club” (90), SLA 2 – Be sample” (92) e “Da lata” (95), nos quais ela se firmou como pioneira no uso de samplers como instrumento, entusiasta de primeira ordem do funk carioca, sambista de verso e dança e porta-bandeira da disco music. É exemplar, por exemplo, a grooveada faixa “Tambor”, que tem a participação, quase surpresa, de Afrika Bambaataa, grande mestre do hip-hop e de suas fusões com os batidões dos bailes do Rio, sintonizado com a percussão de Jovi e Pretinho da Serrinha – define o jornalista e crítico Carlos Albuquerque.

da Redação CFNotícias