Fernanda Montenegro revela bastidores de “Eles não usam black-tie” em episódio inédito de “Grandes Cenas”


2000573-17_0

Trinta e cinco anos depois do lançamento de “Eles não usam Black-tie” (de Leon Hirszman), a atriz Fernanda Montenegro reflete sobre um dos momentos mais marcantes do filme em depoimento exclusivo para a série “Grandes Cenas”, do Curta!.

O episódio inédito, que vai ao ar na Quarta de Cinema, analisa a ‘cena do feijão’, em que Romana, personagem de Fernanda Montenegro, e o marido, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri, sofrem o luto da perda de um grande amigo e da expulsão do filho de casa por discordarem de sua decisão de furar uma greve. O momento impõe ao casal um silêncio cortante, quebrado apenas pelo barulho do feijão caindo na panela.

Apresentador de “Grandes Cenas”, Matheus Nachtergaele introduz a sequência e as entrevistas de Fernanda Montenegro e de Eduardo Escorel, montador do filme. “Depois, você pode elaborar a viagem racional que quiser sobre o trabalho ou sobre a cena especificamente. Mas, na hora do fazer, isso vem por caminhos insuspeitados. Hoje, eu achei a explicação para esse feijão, mas, na hora, foi só feito. Foi só realizado em um instinto, como geralmente as coisas acontecem comigo”, assegura a dama do teatro e do cinema, com mais de 60 anos de carreira.

Serviço:

Quarta de Cinema

21 de dezembro ás 23h45. Horários alternativos: 22/12 às 3h45 e às 17h45; 23/12 às 11h45; 24/12 às 22h

No Canal Curta!

da Redação CFNotícias