Figurinos de “Aliados” são inspirados no estilo retrô de Hollywood


null

Ao mergulhar na história vivida pelos protagonistas de “Aliados”, Joanna Johnston imaginou um universo glamouroso no estilo retrô de Hollywood. A trama começa no ano de 1942 e mostra como os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se conheceram durante uma missão para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos. Mas os dois acabam se apaixonando. “O filme tem tantos figurinos e eles contam algo sobre o personagem a cada cena”, diz Marion, em vídeo divulgado pela Paramount.

Para assistir, clique aqui.

“Vesti a personagem (Marianne Beausejour) com muita seda de qualidade, que possui brilho e movimento”, conta Joanna, que precisava deixá-la linda e misteriosa ao mesmo tempo. Já para o personagem de Brad Pitt, a inspiração veio também da definição de Max pelo diretor Robert Zemeckis, que o classificou como romântico e estiloso.

A parceria entre Joanna e o cineasta vem de longa data e inclui vários filmes como “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, “De Volta Para o Futuro 2 e 3” e “Forrest Gump: o Contador de Histórias”. Além de Zemeckis, a figurinista já trabalhou com outros diversos diretores renomados e ganhou o Oscar de melhor figurino por “Lincoln”.

A produção estreia em 12 de janeiro e mostra o conflito vivido por Max, que, após ter se casado com Marianne, é informado pela Inteligência Britânica que sua mulher é suspeita de traição por envolvimento com os alemães.

da Redação CFNotícias