Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Novo filme Thor – O Mundo Sombrio, da Marvel, é tema de graffiti em São Paulo


thorgrafiti_capaUma grande ilustração em graffiti numa área que ocupa 255 metros com inspirações ao novo filme da Marvel, Thor – O Mundo Sombrio, chama a atenção de quem passa pela Av. das Nações Unidas, próximo à ponte João Dias. A intervenção artística é parte do projeto Urban Gallery, que a Brookfield promove desde 2010 para levar arte urbana às cidades onde atua, colorindo os tapumes de seus principais empreendimentos canteiros.

O coletivo de arte ZZ7ZZ, composto por Simone Sapienza SISS e Celso Gitahy, foi convidado para realizar esse trabalho. Em uma mistura de cores e sombras, os artistas dão vida a diversos elementos da nova aventura do super-herói, que chega às telas do cinema em 1º de novembro. Com estilo contemporâneo, usando stencil, sprays e pincéis, eles retratam alguns personagens e marcos do filme, como o próprio Thor, o martelo que lhe confere poderes, seu pai Odin e seu meio-irmão Loki.

O graffiti ficará exposto ao longo do período da obra, por cerca de 30 meses, disponível para quem quiser olhar, fotografar o painel ou simplesmente conhecer a nova história de Thor. “Nossa proposta é investir na arte urbana, combinando suas diferentes manifestações e composições. Com esta iniciativa, o Urban Gallery amplia a sua forma de comunicação, levando personagens do cinema para os tapumes das obras da Brookfield”, afirma Alexandre Frickmann, superintendente de Marketing da Brookfield Incorporações.

A intervenção marca uma nova fase da parceria da Brookfield Incorporações com a Disney, que já acontecia desde 2011, com ações promocionais para clientes da incorporadora nos estandes de venda da companhia.

 Sobre o Urban Gallery

O projeto tem como objetivo propor um novo olhar sobre as cidades e valorizar o espaço público, transformando tapumes em plataformas para manifestações artísticas. O Urban Gallery já transformou 23 tapumes nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande em verdadeiras exposições a céu aberto.  Além de grafiteiros brasileiros, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto. Desde então, a exposição já somou mais de 6.500 m² de arte. O projeto foi concebido pela Brookfield Incorporações e conta com a parceria da Agência Ginga.

Sobre Thor – O Mundo Sombrio, da Marvel

Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores – The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Para derrotar um inimigo que até Odin e Asgard não conseguem derrotar, Thor parte em uma grande jornada perigosa e pessoal, sendo forçado a se aliar com o traiçoeiro Loki para salvar não só seu povo e as pessoas que ele ama… mas também nosso próprio universo.

Estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano e Jaimie Alexander, com Rene Russo e Anthony Hopkins como Odin, Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) é dirigido por Alan Taylor, produzido por Kevin Feige p.g.a. a partir de uma história de Don Payne e Robert Rodat. O roteiro é de Christopher L. Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely e é baseado no clássico super-herói da Marvel, Thor, que apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos “Journey into Mystery” nº. 83, em agosto de 1962.

Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo.

da Redação CFNotícias

Tags: , ,