Fomos à Casa Warner by Friends


Acredito que você já tenha assistido ou pelo menos ouvido falar do icônico seriado Friends, que teve sua estreia em 1994 e acabou em 2004, mas mesmo 25 anos depois continua conquistando uma legião de fãs por todo o mundo. As aventuras e desventuras dos amigos Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer) representam a mola propulsora para confusões, desencontros e muitas risadas durante todo esse tempo.

A Warner Bros. abriu na cidade de São Paulo uma exposição interativa para homenagear a série e seus excepcionais personagens. A Casa Warner by Friends, que funcionará de 18 de setembro a 13 de outubro, levará os fãs à loucura com a recriação de cenários que antes só podiam ser vistos nas telas. Mas é preciso alertar que os ingressos já estão esgotados para todos os dias.

Antes de entrar recebemos uma chave azul que serve para ativar diversos dispositivos pelos ambientes e possibilitar uma interação entre o público e os ambientes da casa nas mais inusitadas situações. Além de Friends, a Warner recriou alguns ambientes de outras séries: Supergirl, Flash, Young Sheldon, Riverdale e Harry Potter (este com uma réplica da plataforma 9 ¾ para os fãs poderem sentir toda a magia dos filmes).

Em cada andar da casa somos surpreendidos com uma réplica perfeita de ambientes da série. Temos o maravilhoso e confortável sofá do Central Perk – a cafeteria que é ponto de encontro dos amigos – e também podemos ter um minuto de fama ao “tocarmos violão” e dublarmos a música “Smelly Cat” interpretada pela Phoebe em um dos episódios. E ainda podemos degustar um delicioso café servido por baristas especializados.

Temos também a recriação dos apartamentos que tiveram mais destaque na série que são o de Joey e Chandler (com direito à mesa de pebolim e o peru que podemos colocar na cabeça!) e o de Monica e Rachel que ainda serve de loja para os produtos temáticos da exposição. Destaque para a varanda com a vara de “cutucar vizinhos” que tanto foi utilizada nesses 25 anos.

São tantos ambientes que fica difícil contar tudo neste texto, mas deixarei as fotos que falam por si e fiquem de olho no site da Casa Warner by Friends, pois talvez possam abrir novos lotes de ingressos e assim você terá a oportunidade de visitar esta maravilhosa exposição.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Editor Unagi

Serviço:

Casa Warner

18 de setembro a 13 de outubro das 10h às 22h

Rua Pamplona, 145 – Bela Vista – São Paulo, SP

www.casawarner.com.br