Fomos à Horror Expo 2019


Entre os dias 18, 19 e 20 deste mês os amantes das obras de terror terão um ponto certo para se encontrarem na cidade de São Paulo e debaterem suas opiniões sobre este estilo que envolve quadrinhos, cinema, literatura e outras formas de expressão cultural. A Horror Expo chega em sua primeira edição para arrepiar até o mais corajoso dos mortais.

Estivemos presentes no primeiro dia para conferir a abertura. Fomos surpreendidos por uma excelente organização, estandes bem estruturados em um espaço amplo e com uma distribuição adequada com lojas de produtos, expositores de maquiagem para terror e diversas empresas divulgando produtos e proporcionando momentos de horror ao público.

Quem tiver coragem pode tirar fotos temáticas e fazer maquiagens no Celeiro do Horror. Os que preferirem uma interação ainda maior, têm chance de percorrer o caminho do Labirinto do Terror em companhia de figuras macabras. Agora, se esculturas inanimadas são mais a sua cara, a boa pedida é a instalação Museu dos Monstros, que conta com personagens do acervo de Rodrigo Aragão, cineasta e proprietário das Fábulas Negras Produções Artísticas.

Uma das grandes atrações deste primeiro dia foi a presença de Mick Garris, parceiro de longa data de nomes como Steven Spielberg e Stephen King, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV como “Abracadabra”, “Amazing Stories”, entre outras grande produções do gênero.

Em uma palestra descontraída e cheia de maravilhosas surpresas sobre os seus maiores sucessos, o que mais chamou a atenção foi a sua gentileza com os fãs e a acessibilidade ao passear pelo evento sempre atendendo a todos que desejavam uma foto ou autógrafo. E claro, o fato de ter contado em primeira mãos para os fãs brasileiros, que “Abracadabra 2” finalmente sairá do papel e o que é melhor: com seu elenco original, notícia recebida com muitos aplausos e manifestações de alegria.

Há também a presença das empresas de Escape Room, Fugativa e Escape Time com jogos de fuga rápida para o deleite dos visitantes interessados neste conceito de desafio da vida real. Há propostas para grupos de cinco ou duas pessoas e até mesmo um individual – neste último tenho o prazer em dizer que fui o único a escapar durante um bom período de tempo.

Temos a oportunidade de circular e encontrar diversos personagens do mundo do terror e seus ícones mais macabros. Fotos e interações são o ponto alto de andarmos pelo evento: sempre haverá uma bruxa, zumbi ou demônio preparados para destruir seus sonhos ou sair em uma pose macabra junto com você.

Não perca esta oportunidade sinistra e vá voando (de vassoura, claro) para a Horror Expo 2019.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – Editor Macabro