Fomos ao Escape 60 participar de um “Casamento Macabro”


Jogos de Escape são tensos e emocionantes, mas temos salas que são chamadas de X-Treme, ou seja, são situações com uma trama mais densa e sombria que deixam os jogadores com seus nervos mais sensíveis.

Este é o caso da sala “Casamento Macabro” do Escape 60, localizada na unidade Vila Olímpia em São Paulo. Nossa equipe Escapers Divertidos foi desafiada a enfrentar a terrível história que envolve o desaparecimento do noivo. Os padrinhos (jogadores) devem, em até 60 minutos, tentar desvendar esse mistério cheio de coisas estranhas e situações fora do nosso controle.

Posso dizer com toda a sinceridade, que esta sala realmente é de arrepiar: os ambientes foram cuidadosamente criados para representar cenários tenebrosos e sombrios e, como em todo jogo de X-Treme, temos a presença de um ator como personagem da trama que possui as pistas, com quem devemos interagir adequadamente e fazer as perguntas corretas para podermos avançar no jogo. No nosso caso, tivemos o prazer de sermos orientados pelo monitor Caio que representou magistralmente seu papel.

Os enigmas e pistas são muito bem elaborados e não há nada fora de seu devido lugar, há a necessidade de prestar muita atenção ao que o personagem fala ou faz para podermos entender as orientações que são muitas vezes sutis. A tensão está presente a cada passo e pista resolvida, os sustos ocorrem durante várias situações e você nunca está preparado para o que vai acontecer.

Não posso esquecer do monitor Everaldo que foi a pessoa que nos colocou a par da trama e também é um dos personagens deste jogo maravilhoso. Infelizmente não saímos desta vez, mas a história é tão imersiva que foi tudo sensacional.

Agora é a hora de perder seu medo de terror (e casamento!) e entrar nessa aventura de corpo e alma. Mas cuidado para não perder sua vida.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

Crédito da foto: Divulgação.

por Clóvis Furlanetto – Editor Escape