Galápagos disponibiliza aventura gratuita e inédita de Dungeons & Dragons 5ª edição


A Galápagos Jogos, principal editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas, unida à Sagen Editora, especializada em publicações para RPG, lança hoje uma aventura inédita gratuita para o sistema de Dungeons & Dragons 5ª edição: O Templo Caído.

Com a chegada do Coronavírus ao país, a rotina de muitos brasileiros mudou radicalmente com o distanciamento social implantado para deter o avanço da doença. Com mais tempo em casa, a busca por novas atividades de entretenimento torna-se uma necessidade.

E os amantes de RPG, tanto experientes como os novatos, poderão mergulhar nessa aventura em casa. A Galápagos recomenda o uso de plataformas online para reunir as mesas de RPG, mantendo a segurança de todos nesse tempo tão delicado.

Sobre a aventura

Projetado para 4-6 personagens de nível 10, O Templo Caído é um cenário que pode ser completado em uma única sessão. A aventura principal se passa em um templo perdido há muito tempo, enterrado no gelo, mas a ação começa em uma trilha desolada e coberta de neve entre duas montanhas… O resto da história será desvendado pelos jogadores ao longo da aventura!

Baixe a aventura O Templo Caído através deste link, que reúne todos os jogos gratuitos disponibilizados pela Galápagos Jogos para imprimir e jogar em casa.

Dungeons and Dragons 5ª edição no Brasil

Publicada pela primeira vez em português no final do ano passado, através do lançamento do Player’s Handbook: Livro do Jogador, a 5ª edição de Dungeons & Dragons em português foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos da cultura brasileira sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

Conhecida como o maior RPG de todos os tempos, a linha brasileira de Dungeons & Dragons possui quatro lançamentos recentes em português: Player’s Handbook: Livro do Jogador, em sua segunda tiragem revisada e atualizada, Monster Manual: Livro dos Monstros, Starter Set: Kit Introdutório e Dungeon Master Screen: Escudo do Mestre.

Sobre a Galápagos Jogos

Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade.

A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças.

Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de tabuleiro.

Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

da Redação CFNotícias