Galera lança dois livros inspirados no longa “Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos”


O filme “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, baseado no universo do famoso jogo “World of Warcraft” inspirou o lançamento de dois livros, que chegam às prateleiras em junho, pela Galera.

“Warcraft: Durotan” conta a história de sobrevivência do clã liderado pelo orc Durotan em um dos períodos mais difíceis que o mundo já enfrentou. A obra funciona como um prequel  do longa – sua história leva diretamente aos eventos narrados pelo filme. Já “Warcraft” é a novelização oficial da trama, baseada no roteiro de Duncan Jones, Charles Leavitt e Chris Metzen.

Lançado em 2004 pela Blizzard Entertainment, empresa que tem o maior serviço de jogos online no mundo, “World of Warcraft” é hoje um dos MMORPG (jogo de interpretação de personagens on-line e em massa para múltiplos jogadores) mais populares do planeta, com milhões de jogadores ativos. A Galera já vendeu cerca de 80 mil livros da série inspirada em WoW, entre eles “Marés de guerra”, “Sombras da Horda” e “A Ruptura”.

Warcraft Durotan capa

Ficha Técnica:

Título: Warcraft: Durotan

Autora: Christie Golden

Páginas: 224

Preço: R$ 29,90

Tradução: Alves Calado

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

O mundo de Draenor está doente. A cada ano que passa, os invernos se tornam mais rigorosos e a comida fica mais escassa. Os orcs do clã Lobo de Gelo estão habituados com as impiedosas terras do norte e resistem diante de todas essas dificuldades. Gul’dan, um estranho orc de pele verde, chega por lá com promessas de uma nova terra, rica em água e comida. Mas exige a submissão à sua horda.

Os Lobo de Gelo recusam, e Gul’dan vai embora deixando para trás um rastro de morte que atinge o líder do clã. Agora, seu filho, o jovem Durotan terá que liderá-los, e vai fazer de tudo para manter a união de seu povo no momento mais difícil da história de Draenor.

Diante da fome, da fúria dos Elementos e da ameaça dos Andarilhos Vermelhos, Durotan terá uma árdua tarefa: impedir o fim dos Lobos de Gelo.

Warcraft capa

Ficha Técnica:

Título: Warcraft

Autora: Christie Golden

Páginas: 266

Preço: R$ 34,90

Tradução: Alves Calado

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

Em “Warcraft”, um grupo de orcs guerreiros viaja de Draenor a Azeroth com a ajuda de um portal forjado em magia demoníaca. Inspirados por Gul’dan e liderados pelo terrível Mão Negra, os orcs invadem os domínios do rei Llane e promovem uma verdadeira guerra no mundo onde, até então, humanos, elfos e anões viviam em paz há muitos anos.

Mas nem toda a população de Draenor está contente com a invasão. Durotan quer apenas salvar sua família e seu povo. E ainda teme que a magia de Gul’dan também destrua aquele novo mundo cheio de possibilidades.

Assim, uma improvável aliança se forma entre ele e o guerreiro Lothar, que está decidido a defender seu mundo da nova ameaça. Junto ao rei Llane, eles enfrentarão a horda de Gul’dan e descobrirão que sacrifícios serão necessários para conseguirem aquilo que desejam.

da Redação CFNotícias