Gato Galáctico, um dos maiores canais infantis do Youtube no Brasil, ganhará seu primeiro filme


O sucesso do youtuber Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, ultrapassou os limites da Internet e vai virar filme. As filmagens de “Acampamento Intergaláctico” aconteceram em Brotas, interior de São Paulo.

Na história, Ronaldo vive um jovem de mesmo nome, apaixonado pela vida no espaço e que acredita que extraterrestres existem. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Lançado em 2013, com o objetivo de incentivar a arte e a criatividade das crianças, o canal “Gato Galáctico” conta com 14 milhões de inscritos e com mais de 4.5 bilhões de visualizações.

“Estou extremamente feliz por estar vivendo tudo isso. O filme não peca em nada e está sendo muito bem feito. O elenco, direção, produção, figurino, a entrega de todos os envolvidos, todos abraçaram o projeto com muita dedicação. está sendo muito divertido gravar e espero, de coração, que todos gostem do filme. Estamos fazendo tudo com muito carinho. A criação é a nossa arma principal e a criatividade é tudo”, comenta Ronaldo, criador do canal.

No longa, Ronaldo é aficionado por ETs e guarda um meteorito brilhante que caiu perto dele, ainda na infância. O evento o fez ter ainda mais certeza na existência de alienígenas. Mas ninguém nunca levou fé nas suas ideias.

Anos depois, recebe a missão de ser a dupla da sua irmã caçula, Marina, em um concurso que irá selecionar aspirantes a cientistas entre estudantes brasileiros. Ronaldo e Marina vão parar no Acampamento Intergalático e percebem que, talvez, Ronaldo não estivesse tão errado assim em suas teorias sobre os mistérios interplanetários.

O elenco reúne talentos de gerações variadas: Marianna Santos, como Marina, irmã de Ronaldo; Lucas Salles, que interpreta Arthur; Blota Junior, que vive os personagens Hélio e Etélio; Pedro Miranda, como Thiago; Lili de Siqueira, como Nath; Carol Tavares, como Tati; Cláudia Okuno e Camila Tanaka, como As Divas; e Tulanih, como Flávia.

O roteiro foi escrito por Luiz dos Reis, Jim Anotsu e Fabrício Bittar, que também dirige o filme.

Sinopse:

Ronaldo acredita em ETs e tem, desde criança, um meteorito que caiu do céu como sua maior prova. Ele e sua irmã caçula, Marina, acabam de ganhar um convite para conhecer o Acampamento Intergaláctico.

Será que agora ele conseguirá desvendar os segredos do universo e provar a existência de ET’s? Só existe uma forma de descobrir: com diversão, ciência e música!

da Redação CFNotícias