Globo Filmes apresenta live com Regina Casé sobre “Três Verões”


A segunda live no Instagram da Globo Filmes destaca o longa “Três Verões”, com a presença confirmada da diretora Sandra Kogut e das atrizes Regina Casé e Jéssica Ellen. O encontro ao vivo será realizado na quinta-feira, 28 de maio, às 18h.

O longa teve sua estreia mundial no Festival de Toronto de 2019, na mostra World Contemporary Cinema, e no Brasil foi exibido pela primeira vez na 43a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Exibido em diversos festivais, o longa já rendeu dois prêmios (categoria melhor atriz) para a protagonista Regina Casé: no Festival do Rio e no Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia.

A trama é contada sob o ponto de vista de Madá (Regina Casé), caseira num condomínio de luxo à beira mar, que acompanha o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país, durante três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017).

O elenco conta também com Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes e Daniel Rangel, entre outros. “Três Verões” é produzido pela República Pureza, em coprodução com a Globo Filmes, TeleCine e Canal Brasil, apoio cultural da UNIP, e distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

Sinopse:

A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada.

O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma caseira e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

da Redação CFNotícias