Globo Livros lança ‘Correspondentes’, obra com mais de cem histórias de jornalistas internacionais da Globo


A Globo Livros lança, em parceria com o Memória Globo, Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, obra que reúne mais de cem histórias de jornalistas que foram ou são correspondentes internacionais da Globo . O livro, escrito entre a razão e a emoção, é composto por vinte autores que misturam história e memória.

Caco Barcellos, César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, Jorge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Losekann, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Roberto Kovalick, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sergio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi compartilham as experiências mais marcantes da carreira, em 49 países. São relatos inéditos, que levam o leitor a viajar no tempo e no espaço, percorrendo mais de quarenta anos de jornalismo da Globo no exterior.

Mediados pela televisão, os brasileiros viveram guerras, crises econômicas, conheceram culturas distantes, viram a queda de um muro que dividia o planeta e a explosão de dois aviões contra as torres do World Trade Center. Assistiram a imagens que fizeram história, com a ajuda de profissionais que, diante ou por trás das câmeras, estavam lá.

Em Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, os autores reviram suas memórias e compartilham com o leitor narrativas sobre os bastidores da notícia. São relatos que unem impressões, sentimentos e análises.

Para além do papel, o leitor encontra QR-Codes que, escaneados pela câmera do celular com auxílio de um aplicativo, o redirecionam para um hotsite. Nesse especial, o internauta pode navegar pelas páginas dos correspondentes, assistir a depoimentos exclusivos e mais de cem reportagens, além de ver galerias de fotos.

Repórteres cinematográficos que participaram das reportagens no exterior também elegeram suas melhores histórias. A página especial traz ainda links para o site Memória Globo onde estão publicados os perfis e as coberturas de todos esses correspondentes. No hotsite, há um link para a compra do livro online.

Ficha Técnica:

Título: Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo

Autor: Vários

Páginas: 532 páginas

Formato: 16 x 23 cm

Gênero: Jornalismo / História

ISBN: 978-85-250-6559-9

Preço: R$ 49,90

Editora: Globo Livros

da Redação CFNotícias