“Green Book – O Guia” ganha pôster nacional


A Diamond Films acaba de divulgar o pôster nacional de “Green Book – O Guia”, na qual o vencedor do Oscar Mahershala Ali ajuda o indicado ao Oscar Viggo Mortensen a escrever uma carta. Os dois são protagonistas do longa dirigido por Peter Farrelly, que vai além das comédias nesta história emocionante, baseada em fatos reais.

Quando Tony Lip (Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir “O Guia” para levá-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos.

Confrontados com o racismo, em meio a momentos de humanidade e humor inesperados, eles são forçados a deixar de lado as diferenças e passar por profundas transformações, para avançar nessa jornada.

“Green Book – O Guia” é um filme sobre uma amizade verdadeira que transcendeu as restrições raciais, de classe e sociais do início dos anos de 1960. O longa, vencedor do Festival de Toronto, tem estreia prevista no Brasil para janeiro de 2019, com distribuição da Diamond Films.

da Redação CFNotícias