Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Guardado em Silêncio” cumpre curta temporada em São Paulo


A Cia Alvo, grupo paulistano especializado em retratar livros bíblicos frente à contemporaneidade do mundo, estreia no dia 29 de setembro, no Teatro União Cultural, “Guardado em Silêncio”.

O drama retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1938.

O espetáculo propõe a fusão do estudo bíblico com a história moderna partindo dos escritos de Paulo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma.

Ao trazer para a cena a memória do nazismo, a obra leva o público a conjecturar sobre as atitudes de um homem em decorrência de seus atos, de modo a refletir sobre como a transformação do entendimento pode levar ao verdadeiro arrependimento, contextualiza o diretor e líder da Companhia, Fabiano Moreira.

A companhia vem apresentando a peça no interior do Estado desde abril desde ano, além de apresentações gratuitas nas Fábricas de Cultura da cidade, passando por bairros como Sapopemba, Brasilândia, Jaçanã, Curuçá, entre outros.

Crédito da foto: Rafael Canuto.

Serviço:

Guardado em Silêncio

Temporada: De 29 de setembro a 26 de outubro. Sexta-feiras 21h (excepcionalmente haverá sessão no sábado, 29 de setembro, dia da estreia)

Teatro União Cultural

Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso. São Paulo / SP

Valor: R$ 40,00 (inteira). Ingressos comprados antecipadamente saem a R$ 30,00 (sem meia entrada)

Venda de ingressos: Bilheteria física do Teatro União Cultural / Site Bilheteria Express

Classificação: 12 anos

da Redação CFNotícias