Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Guilherme Vazquez lança seu primeiro livro “Eron Nicodemus”


Sem título-4

Ser poeta no século XXI é um grande desafio. É mais que decretar a poesia viva, é descobrir a sua vitalidade sem renunciar à história e à cultura. Atualmente, a única poesia que chega aos brasileiros todos os dias, é a que está no jornal, anunciando muitas vezes algum tipo de tragédia. O jovem músico e escritor Guilherme Vazquez quebra esse paradigma de que não existem novos grandes poetas – especialmente no mercado brasileiro. Depois de um trabalho que durou mais de dois anos, ele publica seu primeiro livro de poesia intitulado “Eron Nicodemus”.

Tendo a mãe como grande incentivadora na leitura, desde pequeno Guilherme encontrou nos livros uma fonte de inspiração, conforme o tempo foi passando a literatura foi tomando um lugar distinto das outras coisas. Com certa escassez de livros de poesia no cenário nacional, sua obra chega para garantir o lugar na prateleira não só dos apreciadores da poesia, mas também, para conquistar quem gosta de imergir numa boa história.

Tendo Eron Nicodemus como personagem principal, o livro fala sobre o amor e tudo o que o engloba. Ao longo de quatro capítulos, o autor transmite a dor, os dilemas e dúvidas que envolvem um ser apaixonado. É um texto forte que leva o leitor a refletir sobre os próprios sentimentos, e em diversos momentos a analisar também, o ser humano na sociedade atual.

Diferente de versos curtos que rimam e são usados como frases de efeito no dia a dia, a obra apresenta uma composição muito mais profunda, adulta. O livro é capaz de mostrar uma poesia pura e ao mesmo tempo real, em que qualquer outra pessoa poderia se imaginar.

Com apresentação de Regina Machado e prefácio de Mario Conte, a publicação conta com ilustrações do artista plástico João Pirolla.

Página do livro: https://www.facebook.com/eronnicodemus/?fref=ts

Página do autor: https://www.facebook.com/guilhermevazquezfanpage/?fref=ts

da Redação CFNotícias

Tags: ,