HBO anuncia a estreia da produção original mexicana “A Garota da Limpeza”


A nova produção mexicana da WarnerMedia Latin America, o thriller policial “A Garota que limpa” (La Muchacha que limpia), estreia no domingo, 20 de junho, às 23h, na HBO. A série conta a história de uma mãe, disposta a sujar as mãos para salvar seu filho, que vive refém do seu talento para um trabalho fundamental, que a levará a se envolver cada vez mais no mundo sórdido do crime organizado.

Rosa (Damayanti Quintanar) precisa conseguir uma quantia alta para a operação de seu filho no exterior. Por isso, tem dois empregos: um em uma fábrica de produtos químicos e outra como funcionária da limpeza na casa dos Valladares, uma das famílias mais ricas da cidade. Esse trabalho é que a colocará no lugar errado no momento errado, prendendo-a em um mundo sórdido e perigoso, para salvar a própria vida e conseguir os recursos para a cirurgia.

Graças à sua habilidade e obsessão pela limpeza, Rosa se transforma em um recurso valioso para uma rede de impunidade e assassinatos, mergulhando cada vez mais fundo nesse universo de crimes e tentando elaborar um plano que mudará as regras do jogo.

“Eu pedi ao universo um papel de protagonista e apareceu a Rosa, uma mãe que – como muitas mulheres no México – trabalha em jornada dupla para salvar seu filho”, conta a atriz Damayanti Quintanar, que interpreta a personagem principal em uma história sobre os mecanismos do poder para apagar as marcas da violência, da corrupção e da desigualdade.

O elenco reúne outros grandes atores mexicanos, como Ana Layevska e Gustavo Sanchez Parra, além da capacidade do showrunner Daniel Posada e do produtor Mariano Carranco.

“É um orgulho anunciar a estreia de uma nova produção mexicana com grandes talentos na frente e atrás das câmeras”, diz Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de Entretenimento Geral da WarnerMedia Latin America. “A Garota da Limpeza é uma ficção que reflete duras realidades cotidianas do México e da América Latina, apresentando-as de uma maneira contundente e sob um novo ângulo”, completa.

O elenco é liderado por Damayanti Quintanar no papel de Rosa, acompanhada por Gustavo Sánchez Parra como Correa, Ana Layevska como Sonia, Alexis Valdés como Rodrigo Valladares, David Montalvo como Francisco Valladares, Raquel Robles como María, Ramón Medina como Gutiérrez e Gerardo Trejoluna como Carlos Valladares, entre outros nomes.

O longa tem Daniel Posada como showrunner e direção de Felipe Martínez Amador e Albert Uria. Conta com produção executiva de Ricardo Pichetto e Eugenio Caracoche pela WarnerMedia, produção de Mariano Carranco e produção executiva de Francisco E. Cordero e Ricardo Coeto.

“A Garota da Limpeza”, produzida em colaboração com a BTF Media, é uma adaptação mexicana da famosa produção argentina criada por Paola Suárez, Lucas Combina, Greta Molas e Irene Guissara para a Jaque Content.

 

da Redação CFNotícias