Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

HBO anuncia estreia de dois filmes originais


A HBO acaba de confirmar as datas de estreia de dois lançamentos da HBO Films na América Latina, simultaneamente com os Estados Unidos.

A Vida Imortal de Henrietta Lacks (The Immortal Life of Henrietta Lacks)

Uma adaptação do elogiado best-seller de não ficção de Rebecca Skloot (publicado no Brasil como “A Vida Imortal de Henrietta Lacks”), o filme conta a história de Henrietta Lacks, uma afro-americana cujas células foram utilizadas para criar a primeira linhagem imortal de células humanas.

Narrado pela ótica de sua filha Deborah Lacks, o drama mostra sua busca por informações sobre a mãe que não conheceu e, com ajuda da jornalista Skloot, luta para descobrir como uma amostra de células cancerígenas retiradas sem autorização em 1951 levou a uma descoberta médica sem precedentes, mudando inúmeras vidas e a medicina para sempre.

Uma visão introspectiva das disputas jurídicas que envolvem o controle sobre o corpo humano e a linha que separa os benefícios para o avanço da medicina frente aos direitos individuais e à privacidade.

Dirigido por George C. Wolfe, o filme é protagonizado pelo ícone da TV e indicada ao Oscar Oprah Winfrey, no papel de Deborah Lacks, e por Rose Byrne, indicada ao Emmy, como Skloot. Estreia no dia 22 de abril, às 22h, no canal HBO.

 O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies)

O ator Robert De Niro, vencedor de dois prêmios Oscar, e a atriz Michelle Pfeiffer, três vezes indicada ao Oscar, interpretam os protagonistas Bernie e Michelle Maddoff em “O Mago das Mentiras”. O filme conta com detalhes como foi montada a maior operação de investimentos no esquema pirâmide que acabou sendo a maior fraude financeira dos Estados Unidos de todos os tempos, e quem é o homem que estava por trás de tudo isso. São mostradas as mentiras e trapaças de Maddoff e como sua mulher e seus filhos foram arrastados para o foco desse escândalo.

Dirigido por Barry Levinson, que também é produtor executivo com Jane Rosenthal, Robert De Niro, Berry Welsh e Tom Fontana. Jason Sosnoff é o coprodutor executivo. O roteiro é de Sam Levinson, John Burnham Schwartz e Samuel Baum, e é baseado no livro “The Wizard of Lies: Bernie Madoff and the Death of Trust”, de Diana B. Henriques, e em material adicional fornecido pelo livro “A Truth and Consequences”, de Laurie Sandell. Estreia no dia 20 de maio, às 22h, com exclusividade no canal HBO.

Após a estreia na televisão, todos os filmes originais da HBO são disponibilizados na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes das operados participantes podem acessar a HBO GO pelo site www.hbogo.com.br em qualquer computador (desktop ou notebook, com qualquer sistema operacional) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior).

da Redação CFNotícias