“His Dark Materials” começa produção da terceira temporada, baseada no último romance da trilogia The Amber Spyglass


His Dark Materials retorna à produção com uma terceira temporada épica da série vencedora do Bafta, coproduzida pela BBC e HBO, baseada no último romance de Philip Pullman da trilogia The Amber Spyglass e produzida pela Bad Wolf. As duas primeiras temporadas estarão disponíveis na HBO Max.

Esta temporada acompanhará Will (Amir Wilson), o portador da Faca Sutil (The Subtle Knife), e Lyra (Dafne Keen), a criança profetizada, em uma viagem por vários mundos para encontrar e proteger um ao outro.

O novo elenco inclui Adewale Akinnuoye-Agbaje, como Comandante Ogunwe, e Jamie Ward, como Padre Gomez. Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung são os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania; enquanto Ama será interpretada por Amber Fitzgerald-Woolfe.

Dentre os talentos que estarão de volta, estão Will Keen, como Padre MacPhail, Jade Anouka, como Ruta Skadi, e Ruta Gedmintas, como Serafina Pekkala.

Amit Gupta será o diretor dos dois primeiros episódios, seguido por Charles Martin e Weronika Tofilska. A produção será realizada mais uma vez nos palcos de som do Wolf Studios Wales e em locações em todo o País de Gales e na Inglaterra.

No final da segunda temporada, Lorde Asriel chamou os anjos para ajudá-lo a travar uma guerra contra o Reino dos Céus, quando a Sra. Coulter sequestrou sua filha Lyra para levá-la para seu próprio mundo.

A terceira temporada começa com Lyra inconsciente, após receber um sonífero de sua mãe, enquanto Will, ainda carregando a Faca Sutil (The Subtle Knife), continua sua busca para encontrá-la. Will é rastreado por dois anjos – Balthamos e Baruch – que desejam levá-lo para se juntar à campanha do Lorde Asriel contra a Autoridade com o Comandante Ogunwe.

Mas Will não é o único atrás de Lyra, com o Padre MacPhail ainda na missão de destruir o filho da profecia, empregando a ajuda de seu seguidor mais comprometido, o Padre Gomez.

Enquanto isso, a física de Oxford, Mary Malone, chega a outro mundo paralelo – o dos Mulefas, uma estranha espécie semelhante a um animal. Eles contam a ela sobre um fenômeno cataclísmico em seu mundo.

Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens retornando e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefas e Galivespianos, os novos episódios trarão a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.

A temporada será mais uma vez comandada pelos produtores executivos Jane Tranter e Dan McCulloch, para Bad Wolf. Os escritores Jack Thorne e Francesca Gardiner também serão os produtores executivos, com Amelia Spencer como roteirista e produtora consultora.

Como produtores executivos da série também estão Ryan Rasmussen, Julie Gardner e Joel Collins para Bad Wolf; Philip Pullman, Deborah Forte, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para New Line Cinema; e Ben Irving para a BBC.

Joel Collins retorna como designer de produção e produtor executivo, com Russell Dodgson como supervisor de efeitos visuais da série para Framestore, e Dan May como diretor de arte de efeitos visuais. Kahleen Crawford e Dan Jackson retornam como diretores de elenco, Caroline McCall como figurinista e Claire Williams se junta à equipe criativa vencedora do prêmio BAFTA como estilista de cabelo e maquiagem. O produtor da série é Nick Pitt e o produtor é Stephen Haren.

“The Amber Spyglass é o mais complexo dos romances de Philip Pullman para se adaptar à TV, mas com nossa equipe criativa mundial em Cardiff, nenhum desafio é tão assustador. Essa temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os roteiros de Jack, Francesca e Amelia capturam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados por nosso amado elenco e alguns talentos excepcionais novos para a série”, afirma a fundadora e produtora executiva da Bad Wolf, Jane Tranter,

“No momento em que começamos a primeira temporada de His Dark Materials, mapeamos todos os três romances para saber a direção que estávamos tomando. Cada detalhe e personagem dentro deste incrível trabalho de ficção foi analisado e discutido por quatro anos, e finalmente chegar aos muitos mundos de The Amber Spyglass é emocionante”, diz Dan McCulloch, produtor executivo.

“A extraordinária trilogia de romances de Philip Pullman atinge novos patamares em The Amber Spyglass, e essa incrível equipe criativa está à altura do desafio a cada passo do caminho. O público na BBC One e no iPlayer precisará se preparar para outra jornada visual e emocionante com Lyra e Will”, comenta Ben Irving, Editor de Comissionamento da BBC Drama

E Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO, comemora: “Foi uma alegria ver o público abraçar essa incrível jornada de autodescoberta, amizade e propósito com Lyra nas duas últimas temporadas. Jane, Dan e todos da equipe Bad Wolf fizeram um trabalho tremendo trazendo o mundo amado de Phillip à vida e eu mal posso esperar que os fãs consigam um lugar na primeira fila para tudo o que está reservado nesta temporada final emocionante e comovente”.

A premiada trilogia homônima de Philip Pullman é considerada uma obra-prima moderna da ficção e já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. The Amber Spyglass é o primeiro romance infantil a ganhar o prestigioso Whitbread Book of the Year (em 2001) e o primeiro romance infantil a ser listado há muito tempo para o Prêmio Man Booker.

A segunda temporada de His Dark Materials teve em média mais de 6 milhões de telespectadores na BBC One. A primeira e a segunda temporada estão sendo transmitidas agora no iPlayer da BBC.

His Dark Materials é produzido por Bad Wolf em associação com New Line Cinema para BBC One e HBO, com o apoio de financiamento do governo galês por meio da Creative Wales.

Crédito das imagens: Reprodução YouTube.

da Redação CFNotícias