Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Horror Expo 2019 – Trem Fantasma em realidade virtual é atração confirmada


Os amantes de Trem Fantasma, uma das atrações mais disputadas em tradicionais parques de diversão e parques temáticos mundo afora, já podem comemorar, pois viverão na Horror Expo 2019 uma experiência completamente revigorada e tecnológica em VR (Realidade Virtual).

Durante os três dias do evento, que acontece entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte (São Paulo/SP), os visitantes poderão participar da atividade de forma gratuita e viver momentos de pura emoção com um grau de imersão de sentidos que a mais alta tecnologia da Realidade Virtual tem a oferecer. Serão diferentes cenários, realizados em sessões diárias, em uma área e equipamentos especiais para a prática.

A tecnologia por trás do Trem Fantasma VR

Serão montados quatro vagões enfileirados, cada um com capacidade para duas pessoas, todos equipados com óculos VR (individuais), sistema de vibração/movimento externo, ventoinhas para simulação de vento em velocidade e som ambiente. Todos os vagões serão conectados a um sistema central, que carregará o software do cenário para que todos os participantes tenham a mesma experiência simultânea! A tecnologia e integração do Trem Fantasma VR, patrocinado pela Mundo360, será feita pela Esconderijo Criativo, consultoria especializada em inovações disruptivas.

Os cenários serão exibidos em sessões diárias, cada um com temas diferentes e assustadores, envolvendo mansões assombradas, vermes gigantes em pirâmides do antigo Egito, pântanos sombrios e dinossauros monstruosos. A imersão e os sustos são garantidos!

Atrações da Horror Expo 2019

Juntamente com a tecnologia do Trem Fantasma em Realidade Virtual, estão tradicionais atrações como Labirinto do Terror e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World).

Um Celeiro do Horror, ativação temática que será oferecida pela Prevent Senior e rede hospitalar Sancta Maggiore, patrocinadores do evento.

E o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2017) e o novíssimo “O Cemitério das Almas Perdidas”, que tem previsão de lançamento para este ano.

Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists’ Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação CFNotícias