Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Ian Holm: Astro de “Alien” e “O Senhor dos Anéis” falece aos 88 anos


Foi anunciado o falecimento do ator Ian Holm aos 88 anos, em um hospital em Londres – Inglaterra, devido às complicações do Mal de Parkinson.

O ator britânico interpretou personagens icônicos nas telonas, sendo os mais lembrados pelo público, o Bilbo Bolseiro – um dos protagonistas da premiada trilogia dirigida por Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis” – e o chefe de ciências Ash no aclamada ficção científica “Alien – O Oitavo Passageiro”, do diretor Ridley Scott.

Como curiosidade, vale dizer que Ian deu voz a Frodo – outro nome marcante de “O Senhor dos Anéis”, na adaptação radiofônica da obra de J. R. R. Tolkien, produzida pala emissora BBC em 1981. Assim como também dublou o personagem Ash no jogo “Alien: Isolation”, de 2014.

Também é importante lembrar que o ator foi premiado com o Bafta e recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação como o técnico Sam Mussabini no drama “Carruagens de Fogo”, de 1981.

O derradeiro trabalho de Ian nos cinemas foi reprisando o papel de Bilbo Bolseiro em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. No longa de 2014 (assim como nos dois capítulos anteriores da trillogia “O Hobbit”), o personagem é interpretado pelo ator Martin Freeman em sua versão mais jovem.

Crédito das imagens: Divulgação.

da Redação CFNotícias