Cinema

Crítica – Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2

Em minha experiência como crítico cinematográfico, tenho visto que sequências, normalmente, não conseguem acompanhar o sucesso do primeiro longa de uma franquia, pois há a inclusão de elementos inéditos para tentar manter a qualidade, sendo que tal recurso nem sempre funciona. Não é o caso de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” (Winnie-The-Pooh: Blood and…

Read More about Crítica – Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2

Cinema

Crítica: Rivais

Em “Rivais” (Challengers), a tensão e rivalidade são exploradas com maestria através de um roteiro habilmente construído e uma direção precisa. Sob a batuta de Luca Guadagnino, conhecido por obras como “Me chame pelo seu nome” e “Até os Ossos”, e com roteiro de Justin Kuritzkes, o filme se desenrola entre os anos de 2006…

Read More about Crítica: Rivais
View More

Cinema

Crítica: Plano 75

“Plano 75” (Plan 75) traz a visão de um mundo saturado e pessimista, cheio de incertezas coletivas. Diante deste cenário, com os crescentes ataques de ódio contra idosos, o governo do Japão, sem solução para resolver a questão do envelhecimento dos seus cidadãos, cria o tal plano do título, que propõe o custeio de uma…

Read More about Crítica: Plano 75

Cinema

Crítica: Spy x Family Código: Branco

Assistir a uma animação inspirada no estilo mangá, para um ignorante a esta proposta estética, pode parecer um suplício massacrante, algo impensado, uma tortura. Para os fãs de anime, lotar uma sala de exibição não é tarefa difícil. Quebrar o preconceito de quem não sabe nada sobre o assunto é uma missão árdua. Quem, mesmo…

Read More about Crítica: Spy x Family Código: Branco
View More

Cinema

Crítica: La Quimera

Um filme para se observar. A história do longa-metragem “La Chimera” (La Chimera) é desenvolvida para ser apreciada. Não há grandes ações, e as cenas são muitas e curtas, pequenos filmes dentro do filme, com começo, meio e fim, com resolução rápida, que talvez seja o segredo para não deixar a obra monótona, e torná-la…

Read More about Crítica: La Quimera

Antes da Estreia

Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil

O filme “Infestação” (Vermin), que acompanha um grupo de moradores presos pela polícia em um prédio que foi tomado por aranhas venenosas, chega aos cinemas em 11 de julho, com distribuição da Paris Filmes. A produção foi premiada no Fantastic Fest de 2023 nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor. O festival é o maior…

Read More about Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil
View More