Iniciativa Artesanato: Saiba mais sobre os produtos da “Sun Moon Arte & Design” e “Vênus Moda Design”


Com o avanço da pandemia de COVID-19 (causada pelo Coronavírus), a economia global foi severamente afetada. Entre os que tiveram sua renda mais comprometida, estão os artesãos autônomos que dependem de eventos sazonais – em sua maioria esmagadora cancelados e /ou adiados por seus realizadores – para efetuar boa parte de suas vendas.

É para ajudar na visibilidade de seus trabalhos que nós da CFNotícias e nossos companheiros de trabalho do site A Toupeira começamos a série especial: “Iniciativa: Artesanato”. Neste primeiro capítulo, vamos falar sobre Patricia Maria, fundadora das marcas Sun Moon Arte & Design e Vênus Moda Design.

Patricia trabalha com artesanato desde muito cedo. Com apenas 7 anos, fazia e vendia perfumes e mini-quadros para sua família. Anos depois, já adulta, e psicóloga de formação, passou a dividir seu trabalho entre a Psicologia e a venda de roupas, acessórios e decoração.

Em 2000, iniciou uma grife rocker/gótica com roupas e acessórios temáticos, que está de volta a todo vapor, a Vênus Moda Design. Entre os produtos oferecidos, estão brincos e chokers de morcegos, pentagramas, lua, sol, raio, caveiras, guitarras, temas celtas e medievais, além, é claro, dos tradicionais temas nerds.

Através da paixão de seus filhos pelas aclamadas franquias Star Wars e Super Mario Bros, Patricia mergulhou de vez no mundo nerd e encontrou grande sucesso com a confecção de luminárias refletoras, quadros, brincos, chokers e chaveiros desses, e de muitos outros temas ligados a assuntos geek e voltados à Cultura Pop em geral.

As peças exclusivas desenhadas e cortadas a laser (e outras técnicas) foram responsáveis pela origem da marca iPatDesign e posteriormente  da Sun Moon  Arte & Design, que permanece em atividade desde 2013, oferecendo, além de produtos geek e nerd, outros baseados em rock e com temática retrô.

Por adorar participar de eventos, Patricia criou um evento com seus temas favoritos, o Garage Geek & Rock, cuja intenção é oferecer Cultura Geek e Rock juntos em um estacionamento estiloso.

Com música ao vivo, nas primeiras edições contou com as presenças de Léo Oliveira e Thais Helena, os DJs Ray, Andy e Poppy, atrações culturais com fanzines,  exposição  de colecionadores de action figures, HQs e projeção  de filmes e séries.

Também levou ao público um bazar com artesanato, antiguidades, decoração geek e rock, acessórios, roupas, bijuterias, bolsas, costura criativa, vinil, cds, action figures, cosméticos naturais, gastonomia, food truck (com refeições  veganas e convencionais), drinks, chope e cerveja artesanal. Tudo regado a uma trilha sonora baseada no rock em suas diversas variações.

As duas primeiras edições aconteceram em 2019, sendo a primeira em junho e a segunda em novembro – esta, com temática Halloween. Ambas contaram com a colaboração da assessoria de imprensa do Edu Guimarães e a parceria do Coletivo Rock ABC.

A artesã participa de eventos diversos em São Paulo, ABC e litoral, nos quais é possível adquirir os itens pessoalmente. Para quem preferir fazer suas comprar online, basta acessar os canais oficiais para entrar em contato com ela e obter mais informações a respeito do catálogo disponível, assim como saber as datas e locais do Garage Geek Rock:

Sun Moon Arte & Design

Facebook: www.facebook.com/sunmoonartedesign/

Instagram: www.instagram.com/sunmoonartedesign/ www.instagram.com/sunmoonartedesignbr/

Vênus Moda Design

Facebook: www.facebook.com/venusmodadesign/

Instagram: www.instagram.com/venusmodadesign/

Garage Geek Rock

Facebook: www.facebook.com/garagegeekrock/

Instagram: www.instagram.com/garagegeekrock/

Lembrando que ninguém apaga a luminária de ninguém!

Crédito das fotos: Patricia Maria / Divulgação.

por Angela Debellis