Invocação do Mal bate recorde de bilheteria


invocacao_cfnoticias_textoInvocação do Mal, da New Line Cinema, arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandemberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures.

O thriller de horror sobrenatural de James Wan já arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, sendo 137,2 milhões nos Estados Unidos e 169,4 milhões no restante do mundo.

Invocação do Mal também foi muito bem recebido pelo público brasileiro. Mesmo em sua sétima semana em cartaz, o longa segue na lista de mais assistidos e já acumulou mais de 1,5 milhão de espectadores no Brasil.

No mercado americano, o longa teve a maior abertura de todos os tempos para um filme original de terror, se tornando um dos únicos três filmes de terror que arrecadaram mais de 100 milhões de dólares no período do verão. No restante do mundo, Invocação do Mal superou todas as expectativas para o gênero, sendo o maior lançamento internacional de terror da Warner Bros. nos últimos 15 anos, atrás apenas do lançamento de “O Exorcista”, em 1973. Além disso, o filme teve também a maior bilheteria de filmes de terror já registrada em países como Bélgica, Coréia, México e Austrália.

“Esses resultados incríveis provam que, independente do gênero, uma história interessante e bem contada continua sendo o que atrai o público nesse mercado tão competitivo”, afirmou Fellman, ao anunciar os números.

“A resposta internacional do público de todas as idades é nada menos do que fenomenal. Estamos entusiasmados por ver esse excelente filme ressoando em mercados que tradicionalmente não favorecem o gênero”, acrescentou Kwan Vandenberg.

Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra o horripilante conto dos demonologistas Ed e Lorraine Warren, mundialmente conhecidos, chamados para ajudar uma família que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais em uma casa de fazenda isolada. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos ao caso mais aterrorizante de suas vidas.

Da New Line Cinema vem um filme elaborado a partir dos arquivos do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. Invocação do Mal é estrelado pela indicada ao Oscar® Vera Farmiga (“Amor Sem Escalas”, “A Órfã”) e Patrick Wilson (“Sobrenatural”) como o casal Warren, e Ron Livingston (“A Estranha Vida de Timothy Green”) e Lili Taylor (série de TV “Hemlock Grove”) como Roger e Carolyn Perron, os moradores da casa. Joey King, Shanley Caswell, Haley McFarland, Mackenzie Foy e a novata Kyla Deaver interpretam as cinco filhas dos Perrons, e Sterling Jerins é a filha dos Warrens, Judy. Completando o elenco estão Marion Guyot, Steve Coulter, Shannon Kook e John Brotherton.

James Wan (“Jogos Mortais”, “Sobrenatural”) dirigiu o filme a partir do roteiro de Chad Hayes e Carey W. Hayes (“A Colheita do Mal”). O filme foi produzido por Tony DeRosa-Grund, Peter Safran e Rob Cowan, com Walter Hamada e Dave Neustadter como produtores-executivos.

A New Line Cinema apresenta uma produção Safran Company / Evergreen Media Group do filme de James Wan: Invocação do Mal. Já em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa é distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

da Redação CFNotícias