“Ira”, o novo álbum do Ira! está disponível nas plataformas digitais


Hoje, 05 de junho, o Ira! disponibiliza em todas as plataformas digitais Ira, primeiro trabalho de inéditas desde Invisível DJ, de 2007. Ouça aqui.

Gravado e mixado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, entre o final de 2019 e início de 2020, pelo produtor Apollo Nove e o engenheiro de som Jeff Berg, o 12º trabalho autoral da banda, incluindo-se aí o disco de versões Isso é Amor que também pode ser considerado autoral, traz a essência do Ira!.

O primeiro trabalho em estúdio da nova formação que, além dos frontmen Nasi e Edgard Scandurra, inclui Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), abre com “O Amor Também Faz Errar”. A faixa, escolhida como primeiro single, é uma canção mod que fala sobre as contradições do coração. O clima mod também está presente em “A Nossa Amizade” e “Você Me Toca”.

Crédito: Carina Zaratin

“O Homem Cordial Morreu” traz a banda em sua pura essência explosiva. As soturnas “A Torre” e “Eu Desconfio de Mim” renovam e mantêm vivo o pós-punk.

“Mulheres à Frente da Tropa”, composta e interpretada por Scandurra, foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo. O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie Boutaud (ex-Metrô).

Outra faixa com vocais de Scandurra é “Chuto Pedras e Assobio”, parceria de Scandurra com Bárbara Eugênia, com letra inspirada na vida dos músicos na estrada.

“Efeito Dominó” é a tradicional balada romântica do Ira! e traz um lindo dueto de Nasi com Virginie. Juntamente com o lançamento do álbum, a faixa ganha clipe assinado pelo artista visual Gustavo von Ha.

Gravado à distância, “a montagem revela, além das imagens captadas exclusivamente para esse videoclipe, uma colagem de arquivos pessoais de todos os envolvidos na produção desse trabalho”, diz von Ha.

“Foi a primeira vez que eu dirigi alguém por WhatsApp. É incrível produzir algo de uma forma completamente nova, resolvemos o problema do distanciamento dessa maneira”, completa.

da Redação CFNotícias