Japan House São Paulo apresenta Turma da Mônica – Lendas Japonesas por contação de histórias


Dando sequência à parceria com a Mauricio de Sousa Produções, agora ampliada com a inclusão da Editora JBC, a Japan House São Paulo apresenta em sua programação on-line, nos dias 24 e 28 de julho, duas contações de histórias do recém-lançado livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas.

Dentro das diversas narrativas do livro, duas foram selecionadas para serem contadas pelo renomado escritor e poeta André Kondo, por meio de vídeos que serão disponibilizados nas redes sociais da instituição cultural: Momotaro e O Coelho da Lua, que versam sobre amor, amizade, colaboração, compartilhamento de saberes e generosidade.

Com versões das lendas contadas por André Kondo e ilustrações dos estúdios Mauricio de Sousa, o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, do JBStudios, novo selo da JBC, é uma verdadeira viagem pelas tradições do Japão. Reúne contos infantis do folclore japonês que ensinam os valores da cultura oriental por meio dos icônicos personagens da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento.

Estão presentes também a dupla Tikara e Keika, personagens criados por Mauricio de Sousa em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa, em 2008, e que estão na história Turma da Mônica: Brasil e Japão, 110 anos de amizade, que inclusive está disponível no site da Japan House São Paulo desde junho passado, marcando o início da parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Japan House São Paulo

Contação de Histórias por André Kondo

Turma da Mônica – Lendas Japonesas

Dia 24/07, O Coelho da Lua

Dia 28/07, Momotaro

Onde: redes sociais do centro cultural

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo

Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/

Instagram: @japanhousesp

Twitter: //twitter.com/japanhousesp

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

da Redação CFNotícias