Lançamento: Cuba – Minha Revolução


cuba_textoA história vivida pela artista plástica Inverna Lockpez em sua juventude é a inspiração para o roteiro da história em quadrinhos Cuba – Minha Revolução, escrito pela própria Inverna.

O título da Vertigo é lançado no Brasil pela PANINI, em uma edição premium com 144 páginas em couché e capa dura. Com arte de Dean Haspiel (The Alcoholic), artista indicado ao prêmio Eisner, e cores de José Villarrubia, a publicação chega às livrarias a partir da próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, com preço sugerido de R$48,00.

Sinopse – Quando Fidel Castro toma a cidade de Havana no despertar do ano de 1959, Sonya – então com 17 anos – acredita nas promessas da Revolução Cubana. Estudante de medicina que sonha em virar pintora, ela junta-se à milícia e acaba presa entre o idealismo e a ideologia.

Como voluntária na Baía dos Porcos, ela se choca ao encontrar um antigo amor do outro lado do campo de batalha, e mais ainda quando é presa e torturada por seus próprios camaradas. Com cicatrizes físicas e emocionais, Sonya tenta encontrar satisfação na arte. Mas, quando se dá conta de que nenhuma de suas iniciativas – seja com uma arma ou um pincel na mão – se enquadra no novo regime, ela precisa fazer escolhas entre sua família, seu amor e seu amado país.

FICHA TÉCNICA

Cuba – Minha Revolução
Cuba – My Revolution

17,5 x 23 cm
144 páginas
Miolo couché
Lombada quadrada
Capa dura
Distribuição livrarias
R$ 48,00
Lançamento: 14/02/2014

da Redação CFNotícias